
A novela Arezo chegou ao final nesta segunda-feira com o desfecho que o jogador mais desejava: o seu empréstimo ao Peñarol, do Uruguai, em contrato acertado até o final deste ano. O clube uruguaio irá pagar uma compensação financeira ao Grêmio, mas os valores envolvidos, até este momento, não foram revelados pelas direções.
A partir de agora, o Grêmio aproveitará a janela aberta de transferências para buscar um novo centroavante, que, anteriormente, não era uma posição buscada no mercado. O clube vinha focando em um zagueiro pela direita e um volante.
Guerra diz que pode concorrer ao segundo mandato
Porém, a necessidade fica maior até pela situação atual do titular, Martin Braithwaite, que ainda se recupra de dores no tornozelo. Ele, que já não jogou a Recopa Gaúcha diante do São José na última terça-feira, também ficou fora da derrota de 4×1 para o Cruzeiro neste domingo e não viajará para o Peru, palco do próximo duelo contra o Alianza Lima.
Grêmio tem novo titular no ataque
Ainda sem o dinamarquês, o técnico Mano Menezes deverá fixar André Henrique como titular do comando de ataque do Grêmio neste momento. Ele já sairá jogando na quarta-feira, 21h30, no Peru, contra o Alianza Lima, pela ida do playoff da Sul-Americana.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
O pedido de desculpas de Walter Kannemann
André, aliás, foi quem fez o gol de honra do Grêmio na derrota de 4×1 para o Cruzeiro na retomada do Brasileirão e acabou sendo uma das poucas boas notícias do time na partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.