
A tarde de segunda-feira foi de apresentações oficiais por parte do Grêmio no CT Luiz Carvalho. O primeiro a falar foi o zagueiro Bruno Uvini, de 31 anos, que foi um pedido especial do técnico Renato Portaluppi à direção. Ele, que atuou em São Paulo e Santos no Brasil, está sem atuar desde outubro de 2021 e o seu último clube foi o FC Tokyo, do Japão.
De acordo com Uvini, da metade de 2021 em diante, o clube japonês exigiu que ele aceitasse uma ampliação contratual, com a redução do salário em 50%. Em plena pandemia, o jogador não aceitou e foi afastado do elenco, segundo a sua versão:
- Grêmio não para em Gustavinho e prepara pacotão de reforços para a próxima semana
- Saiba mais detalhes de reforços pretendidos pela direção gremista em 2023
“Estava impedido de fazer o que amava. Não enxergava esperança. Fiquei preocupado. Encaro essa oportunidade como a maior da minha vida. É momento de reconstrução. O clube passou por desafios recentes e eu também. Posso ajudar em muitas coisas. Receber uma ligação do Grêmio é motivo de alegria”, comentou o jogador, que fará companhia para Geromel, Kannemann, Natã e Bruno Alves no elenco gremista entre os zagueiros.
Everton Galdino que fazer golaços pelo Grêmio
O segundo a falar na tarde foi o atacante Everton Galdino, de 25 anos, contratado pela Série B feita com a camisa do Tombense. Durante a campanha, se consagrou ao fazer o “gol que Pelé não fez” do meio de campo diante do Sport Recife:
“Isso (gol do meio de campo) acho que foi um dos fatores possíveis para eu vestir essa camisa. Mas o trabalho não pode ser visto por apenas um lance. Com certeza se eu tiver que aprender com Renato estarei sempre disposto a aprender”, disse Galdino, antes de ampliar:
“Passo grande na carreira, chegando no Grêmio, time de torcida, que conquistou grandes coisas. Quando recebi a proposta do Grêmio, toda minha família e amigos ficaram felizes por essa vitória. Sou jogador de extrema, pelos lados, mas também já fiz como falso 9. Espero que a canhotinha de fora da área traga alegrias ao clube”.
Além desses dois jogadores, o Grêmio já havia fechado com Pepê, Reinaldo e Gustavinho. Os dois primeiros também já foram apresentados com coletiva de imprensa.
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS:
- Possível 5º reforço da gestão Guerra já treina em separado do seu atual clube; direção explica
- Vice dá bastidores da renovação e pede para a torcida valorizar “gremismo” de Kannemann
- Pepê fala as primeiras palavras e ex-treinador compara estilo com o de Maicon