Em meio à final do Gauchão e o seu começo na Libertadores, o Grêmio está celebrando nesta semana um novo recorde no número de sócios, tendo agora a marca de 119.229 associados. Este número supera o que o clube conseguiu nos seus principais momentos do ano passado, quando tinha a presença de Luis Suárez como um “garoto-propaganda” para novas associações.
“Desde o começo da gestão do presidente Guerra temos trabalhado muito para aproximar o Grêmio da torcida. Felizmente, os torcedores entenderam isso e responderam de forma sensacional, nos ajudando a quebrar recordes históricos. Nesta gestão, atingimos recorde de engajamento nas redes, tamanho e receita do quadro social, receitas de marketing em geral, faturamento da loja, venda de produtos licenciados e temos certeza de que junto com a torcida ainda faremos muito mais”, celebrou Henrique Gutterres, executivo de marketing do clube, ao site GZH.
- Renato diz que Grêmio terá tempo para se recuperar na Libertadores: “Sou pago para pensar”
- Jogadores se manifestam após a derrota na estreia da Libertadores: “Só o começo”
Muitos desses sócios estarão presentes na grande final do Gauchão neste sábado, a partir das 16h30, diante do Juventude, na Arena. Nesta quarta, o clube informou que todos os ingressos foram vendidos. Há a expectativa de mais de 50 mil pessoas no estádio, naquele que será o maior público gremista até agora em 2024.
Grêmio lutando pelo título
A busca do Grêmio é pelo heptacampeonato estadual, algo que só conseguiu de forma consecutiva uma única vez na história. Para ficar com a taça, precisa vencer o Juventude no tempo normal, já que a ida foi 0x0 em Caxias do Sul. Um novo empate, com ou sem gols, levará aos pênaltis.