Grêmio bate recorde de sócios e espera 50 mil pessoas na Arena na final contra o Juventude

Tricolor precisa de uma vitória simples para se sagrar campeão estadual de 2024

Publicidade

Em meio à final do Gauchão e o seu começo na Libertadores, o Grêmio está celebrando nesta semana um novo recorde no número de sócios, tendo agora a marca de 119.229 associados. Este número supera o que o clube conseguiu nos seus principais momentos do ano passado, quando tinha a presença de Luis Suárez como um “garoto-propaganda” para novas associações.

“Desde o começo da gestão do presidente Guerra temos trabalhado muito para aproximar o Grêmio da torcida. Felizmente, os torcedores entenderam isso e responderam de forma sensacional, nos ajudando a quebrar recordes históricos. Nesta gestão, atingimos recorde de engajamento nas redes, tamanho e receita do quadro social, receitas de marketing em geral, faturamento da loja, venda de produtos licenciados e temos certeza de que junto com a torcida ainda faremos muito mais”, celebrou Henrique Gutterres, executivo de marketing do clube, ao site GZH.

Muitos desses sócios estarão presentes na grande final do Gauchão neste sábado, a partir das 16h30, diante do Juventude, na Arena. Nesta quarta, o clube informou que todos os ingressos foram vendidos. Há a expectativa de mais de 50 mil pessoas no estádio, naquele que será o maior público gremista até agora em 2024.

Grêmio lutando pelo título

A busca do Grêmio é pelo heptacampeonato estadual, algo que só conseguiu de forma consecutiva uma única vez na história. Para ficar com a taça, precisa vencer o Juventude no tempo normal, já que a ida foi 0x0 em Caxias do Sul. Um novo empate, com ou sem gols, levará aos pênaltis.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul