Atualmente com 34 anos de idade e em recuperação de um edema no joelho, sem ter feito as 7 partidas pelo Palmeiras no Brasileirão, o centroavante Luiz Adriano segue como principal alvo do Grêmio, que reforçou a tentativa no jogador para atender um desejo do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
A informação é de que o jogador, que perdeu espaço no time paulista, já teria dito “sim” ao Grêmio em relação a valores – o Globoesporte.com trouxe a informação de que o executivo de futebol gremista Diego Cerri esteve em São Paulo tratando pessoalmente da negociação.
Gaúcho de Porto Alegre, Luiz Adriano tem consigo um passado vitorioso no Inter, principalmente no título mundial de 2006. O seu irmão, Murilo Souza, falou sobre o tema ao Goal:
“Todo dia eu recebo mensagens de colorados perguntando se eu vou deixar ele ir para o Grêmio, mas não depende de mim ou do meu pai. O certo é que a gente não vai na Arena, só se for na torcida do Inter no Gre-Nal. A gente vai continuar indo no Beira-Rio, somos todos colorados, mas vamos torcer por ele também”, disse Murilo, que também falou da tatuagem que o jogador tem na perna em alusão ao mundial colorado:
“A tatuagem ele não vai tirar, se vier para o Grêmio não tem muito o que fazer, ele é profissional, é a carreira dele e não depende de mim ou do meu pai. Acho um desgaste desnecessário, mas é a carreira dele e ele que decide”.
Luiz Adriano é um “namoro” antigo do Grêmio e era um dos alvos do ex-técnico do clube, Renato Portaluppi, que ficou marcado na premiação de vice da última Copa do Brasil ao fazer um gesto de “ligação telefônica” ao jogador – relembre.
Atualmente, Diego Souza é o centroavante titular do Grêmio, mas vive um período de seca de gols. O reserva imediato é o jovem Ricardinho, enquanto Diego Churín trabalha a parte física para voltar a ser relacionado aos jogos.