Grêmio atualiza situação de Rodrigo Caio e admite que enchente pode afetar novas contratações

Nesta semana, o clube confirmou a contratação do zagueiro Jemerson, ex-Atlético-MG

Publicidade

Após oficializar a contratação de Jemerson, o Grêmio segue no mercado e busca mais reforços, ainda priorizando o setor defensivo do elenco liderado por Renato Portaluppi. O outro nome que segue em negociação é o de Rodrigo Caio, que não atuou ainda na atual temporada e está sem clube desde que encerrou a sua passagem pelo Flamengo no fim do ano passado.

“Eu falei com o Rodrigo há um tempo, para saber da intenção dele, sempre com aval da diretoria. Queria saber como ele estava, o joelho. Conversa foi muito boa, ele gostou da ideia, mas agora foge de mim. Está com o executivo, estão conversando, sobre valores, agora saio de cena. Espero que chegue em um acordo, mas, como presidente falou, é analisar bem, avaliar nosso prejuízo financeiro, até onde pode chegar”, explicou Renato em coletiva nesta sexta.

Veja também:
1 De 5.992

Quem também participou desta entrevista foi o presidente gremista Alberto Guerra. Ele, entre outros temas, admitiu que a enchente está trazendo muitas dificuldades ao clube, inclusive financeiras, podendo dificultar ainda mais a contratação de novos atletas.

“A gente também avalia os impactos financeiros. Vamos ter que tirar todo o clube de Porto Alegre e os custos de multiplicam. Pretendíamos ou pretendemos fazer alguns investimentos, mas temos que avaliar algumas coisas. Ainda não temos dimensão financeira dos prejuízos que vão impactar no clube. A gente espera ter isso rápido para, com base nisso, tomarmos as melhores decisões”, pontuou o presidente do Grêmio.

O Grêmio segue treinando no CT Joaquim Grava, do Corinthians, aguardando o retorno oficial aos jogos da temporada. A próxima partida será na quarta-feira que vem, dia 29, às 19h, diante do The Strongest, no Couto Pereira-PR, pela Libertadores.

Agenda do Grêmio

  • 29/05 – The Strongest (Couto Pereira)
  • 01/06 – Bragantino (Couto Pereira)
  • 04/06 – Huachipato (Chile)
  • 08/06 – Estudiantes (Couto Pereira)
  • 13/06 – Flamengo (Maracanã)
  • 16/06 – Botafogo (Alfredo Jaconi)

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas