Imprensa

Grêmio até elogia, mas dificilmente promoverá o retorno do volante Lucas Leiva; entenda as razões do clube

Volante de 35 anos está vivendo reta final de contrato com a Lazio, da Itália

Formado nas categorias de base do Grêmio e jogador presente na emblemática Batalha dos Aflitos contra o Náutico, em 2005, o volante Lucas Leiva, hoje com 35 anos, voltou a habitar o imaginário do torcedor gremista com declarações recentes projetando o futuro. Ele vem deixando em aberto a chance de retornar ao clube, já que está em fim de contrato com a Lazio, da Itália.

Em entrevista recente concedida à Rádio Gaúcha, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr fez elogios ao jogador e não colocou em dúvida a sua qualidade técnica:

“A primeira avaliação que deve ser feita é a característica do jogador e o vínculo que tem com o clube. Ele é praticamente um gaúcho, tem casa e família aqui. É uma cria do clube e passou por momentos dramáticos e de glória, como 2005. É um jogador incontestável, mas a condição financeira tem de ser adequada, e nunca falamos sobre isso”, declarou.

Pedro Ernesto se preocupa com tabela do Grêmio e “sugere” eliminação na Sul-Americana

No entanto, duas situações deixam Lucas distante de um retorno neste momento. O primeiro, lembrado por Bolzan, é a parte financeira. Com salário padrão Europa, o jogador recebe bem acima do teto atual do Grêmio, que vive uma realidade diferente em 2022 por conta da presença inesperada na Série B.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Além disso, o Grêmio vê fartura de volantes no elenco, já que atualmente conta com nomes como Villasanti, Bitello, Lucas Silva, Thiago Santos, Fernando Henrique e Sarará. E há, também, a possibilidade de retorno de Thaciano do futebol da Turquia no meio da temporada.

Grêmio deveria contratar Marcelo Grohe “sem pensar duas vezes”, diz colunista

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!