Uma informação trazida pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, agitou a torcida do Grêmio nesta segunda-feira. Segundo ele, o clube apresentou um projeto e fez “movimento” para tentar a contratação do astro argentino Lionel Messi, que não vai continuar no PSG, da França. A amizade com Suárez, com quem jogou no Barcelona, seria um dos trunfos neste sonho.
“Eu quero que você preste muita atenção no que vou contar agora. Existe a chance de Messi jogar no Grêmio? Todo mundo sabe que o Messi vai sair do PSG e que ele irá para outro clube. Por que não o Grêmio? Isso foi o que passou na cabeça de alguns dirigentes, sim. O Grêmio fez um movimento. O Grêmio fez chegar ao Messi a informação de que, se a escolha dele não for pelo lado financeiro, haverá um projeto gremista para ele. Isso chegou ao jogador. Quer dizer que ele vem? Disso até a contratação tem uma distância enorme, tem muitos clubes interessados”, disse o jornalista, antes de acrescentar:
- Integrante do programa Os Donos da Bola é demitido da Band e posta despedida: “Obrigado por tudo”
- “Há um movimento”: áudio do VAR justifica marcação de falta em gol anulado contra o Cruzeiro
“O que os dirigentes do Grêmio me disseram? O Grêmio foi “cara de pau”. Resolveu apresentar e dizer: ‘Temos um projeto para te mostrar’. Mas o clube, obviamente, ainda não sabe qual será o futuro de Messi. O que foi dito? Hoje, 101%, é de nenhuma chance de acontecer. Mas o movimento feito. O tricolor pensou: tenho Suárez, tenho Celso Rigo como parceiro e estou perto da Argentina. Vai conseguir? É muito difícil, mas o Grêmio tentou trazer Messi”.
https://twitter.com/GuaibaEsporte/status/1665785631581130758
Messi, grande destaque do título da Argentina na Copa do Mundo de 2022 no Catar, tem uma série de opções para o seu futuro. No momento, uma alternativa seria a ida para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que acena com valores milionários para tê-lo.
Messi aconselhou Suárez a jogar no Grêmio
Antes de dar o seu “sim” definitivo ao Grêmio, Suárez recebeu um conselho favorável de Messi para jogar no futebol brasileiro e manter o nível competitivo em alta. Juntos, eles fizeram história no Barcelona ao lado de Neymar no badaladíssimo trio MSN. Messi e Suárez têm amizade íntima e costumam, inclusive, passar férias juntos.
Mais notícias:
- Paulo Miranda recebe a sua punição após envolvimento em manipulação de apostas esportivas
- Walter, ex-Inter, diz que sempre quis jogar no tricolor e revela quando isso quase aconteceu: “Por pouco não fui”