
Em busca de reforços nesta reta final de janela do Gauchão, com inscrições possíveis apenas até sexta-feira, o Grêmio apresentou nas últimas horas uma proposta oficial pelo atacante Rony, do Palmeiras, que tem futuro indefinido no clube paulista. As informações foram dadas ao longo desta terça-feira pelo site Globoesporte.com, em matéria do jornalista André Ribas.
Segundo a publicação, o Grêmio topa pagar 5 milhões de dólares para o jogador em um contrato até o fim de 2027, com compra de 80% dos direitos econômicos. O Atlético-MG, porém, seria um dos concorrentes no negócio. A direção gremista, como de costume, evita falar sobre nomes em negociação.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
“O atacante também já tem uma proposta em mãos do clube gaúcho, para o pagamento de salário na casa de R$ 1 milhão e com aumentos anuais, podendo chegar a R$ 1,1 milhão. O jogador também terá direitos a bônus em casa de desempenho esportivo ao longo do contrato”, afirma a matéria do site GE.
O Grêmio, que vem buscando reforços para diferentes posições, fechou no começo da semana com o belga Francis Amuzu, de 25 anos, que pertencia ao Anderlecht, da Bélgica. No momento, o ataque gremista tem Pavón, Braithwaite e Aravena como titulares. Os principais reservas são André Henrique e Arezo.
Só nesta janela, Rony teve negociações frustradas com o Fluminense e com o Al-Rayyan, do Catar, permanecendo como opção no mercado. Aos 29 anos, ele é multicampeão com a camisa do Palmeiras. Anteriormente, venceu a Copa do Brasil de 2019 com o Athletico para cima do Inter.