Grêmio abre o bolso e apresenta proposta pelo atacante Rony, do Palmeiras, diz site

Direção segue trabalhando para dar mais jogadores ao técnico Gustavo Quinteros

Em busca de reforços nesta reta final de janela do Gauchão, com inscrições possíveis apenas até sexta-feira, o Grêmio apresentou nas últimas horas uma proposta oficial pelo atacante Rony, do Palmeiras, que tem futuro indefinido no clube paulista. As informações foram dadas ao longo desta terça-feira pelo site Globoesporte.com, em matéria do jornalista André Ribas.

Segundo a publicação, o Grêmio topa pagar 5 milhões de dólares para o jogador em um contrato até o fim de 2027, com compra de 80% dos direitos econômicos. O Atlético-MG, porém, seria um dos concorrentes no negócio. A direção gremista, como de costume, evita falar sobre nomes em negociação.

“O atacante também já tem uma proposta em mãos do clube gaúcho, para o pagamento de salário na casa de R$ 1 milhão e com aumentos anuais, podendo chegar a R$ 1,1 milhão. O jogador também terá direitos a bônus em casa de desempenho esportivo ao longo do contrato”, afirma a matéria do site GE.

O Grêmio, que vem buscando reforços para diferentes posições, fechou no começo da semana com o belga Francis Amuzu, de 25 anos, que pertencia ao Anderlecht, da Bélgica. No momento, o ataque gremista tem Pavón, Braithwaite e Aravena como titulares. Os principais reservas são André Henrique e Arezo.

Só nesta janela, Rony teve negociações frustradas com o Fluminense e com o Al-Rayyan, do Catar, permanecendo como opção no mercado. Aos 29 anos, ele é multicampeão com a camisa do Palmeiras. Anteriormente, venceu a Copa do Brasil de 2019 com o Athletico para cima do Inter.

Carregando...