Tempo de contrato, foco na Libertadores e DVD: Grêmio anuncia renovação de Renato para 2024

Treinador vai continuar no comando do elenco gremista em 2024

Publicidade

A longa espera para a renovação do técnico Renato Portaluppi chegou ao fim neste sábado e o Grêmio anunciou oficialmente a sua permanência para 2024 ainda pela manhã. Como de costume, o novo contrato do treinador será de uma temporada, com validade até o final do mês de dezembro do ano que vem.

No anúncio oficial, o Grêmio inicialmente brincou com a imagem de um DVD e posteriormente citou o “hábito” de Renato sempre classificar o time para a Libertadores. Em 2024, o tricolor entra diretamente na fase de grupos e tem estreia prevista para a primeira semana de abril.

https://twitter.com/gremio/status/1741095591319425076?s=46&t=eYmNCPvCD3SqL84Rc23Xgg

“Ídolo do campo à casamata, ele foi personagem de muitas das nossas principais conquistas. Sob seu comando, nunca terminamos um Brasileirão fora da disputa da Libertadores – e lá estaremos, juntos novamente. Com Portaluppi mais uma vez, prontos para fazer história!”, escreveu o Grêmio.

Além de Renato, Grêmio faz série de anúncios

Antes de confirmar a continuidade de Renato, o Grêmio fez uma série de anúncios nos últimos dias, como as renovações contratuais de João Pedro, Bruno Uvini, Geromel, Caíque e Gabriel Grando, além da compra de André Henrique. Anteriormente, o clube já havia renovado com Everton Galdino e contratado o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo. Outra novidade é a chegada de Fernando Lazaro, ex-treinador do Corinthians, para a coordenação de análise do Departamento de Futebol.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)