Antiga promessa da base gremista e já realidade no elenco principal, o jovem lateral-direito Vanderson, de apenas 19 anos de idade, assinou oficialmente a renovação do seu contrato com o Grêmio nesta quarta-feira. Agora, o novo vínculo do jogador vai até o final da temporada de 2025.
“O Grêmio comunica a renovação de contrato com o lateral-direito Vanderson. Destaque no elenco profissional tricolor, após chegar ao grupo principal na temporada passada, o atleta estende o vínculo até o final de 2025. A assinatura do novo contrato ocorreu nesta quarta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, e contou com a presença do vice-presidente de futebol, Marcos Herrmann. Em dezembro de 2020, o atleta já havia renovado até 2024 e, agora, estendeu seu novo contrato por mais um ano, até 2025. Desde 2018 na base gremista, Vanderson foi convocado na temporada passada para a Seleção Brasileira Sub-20 e começou a receber oportunidades na equipe principal do Grêmio em 2020. Desde então, fez 24 jogos, entre Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Libertadores e Gauchão, e marcou três gols“, diz o informe do Grêmio no site oficial.
Vanderson desbancou Victor Ferraz na reta final da temporada passada e, agora, vem revezando a titularidade com o experiente Rafinha, já recuperado da Covid-19.
Grêmio divulga relacionados
Com praticamente todo o elenco recuperado, o Grêmio também divulgou os relacionados para enfrentar o Brasiliense na quinta-feira, às 15h30, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Ferreira, Rafinha e Diego Souza, recuperados do vírus, voltam a ficar à disposição.
Os relacionados:
- Goleiros: Paulo Victor e Adriel.
- Laterais: Rafinha, Vanderson, Bruno Cortez e Diogo Barbosa.
- Zagueiros: Geromel, Kannemann e Paulo Miranda.
- Volantes: Thiago Santos, Lucas Silva, Maicon, Victor Bobsin e Fernando Henrique.
- Meias: Jean Pyerre
- Atacantes: Diego Souza, Ferreira, Guilherme Azevedo, Jhonata Robert, Léo Chú, Léo Pereira, Luiz Fernando e Ricardinho.
Provável time:
Paulo Victor, Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos; Jhonata Robert, Maicon, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho).