Como Cláudio Duarte viralizou entre a torcida do Inter e se tornou um dos assuntos mais comentados na web

Figura conhecida do futebol gaúcho concedeu uma repercutida entrevista à Rádio Gre-Nal

Vitorioso jogador do Inter na década de 70 e treinador do clube por diversas ocasiões, Cláudio Roberto Pires Duarte, o Claudião, viralizou nas redes sociais entre a torcida colorada por uma entrevista dada nesta semana ao jornalista Luiz Carlos Reche, durante a programação da Rádio Gre-Nal.

Quando a expectativa era de que mais críticas seriam feitas ao trabalho do espanhol Miguel Ángel Ramírez, Claudião contrariou esta “lógica” e saiu em defesa do atual comandante do Inter, entendendo que “o projeto não é ruim” e que Ramírez tem sido vítima até mesmo da má interpretação da imprensa em suas entrevistas.

Eu vejo ele um pouco incomodado, até porque, como ele fala outra língua, ele é interpretado e traduzida de outra forma. Ontem eu vi num programa de televisão uma entrevista do Ramírez onde os cara botaram na legenda com outra tradução. Eu não sou perito, mas eu falo bem espanhol. Estão traduzindo errado o que o cara está dizendo. Pô, aí é complicado (…) A comissão técnica do Ramírez merece ser respeitada. O projeto não é ruim. Tem base. Projeto de organizar uma nova sistemática para o time do Inter sem perder aquilo de ser um time de ir pra briga, de ir pra luta. Porque o Inter está correndo. Se me disserem que não, vou dizer que estão vendo outro jogo. Pode estar correndo errado, que é outra coisa. São acertos pontuais. Se tiver paciência, bom senso e calma necessária, com a convicção nas escolhas, vai acabar chegando aonde quer“, disse Duarte em um dos trechos da entrevista – confira na íntegra abaixo:

Coincidentemente, a entrevista surge exatamente no momento que o Inter volta a cogitar buscar um coordenador-técnico. A função seria para auxiliar Ramírez no dia a dia do clube e no trato com os jogadores. A direção não tem nenhum nome neste momento, embora tenha tratado como objetivo durante a campanha eleitoral ter um profissional da área.

Como treinador, os últimos trabalhos de Claudião foram em 2007 no Juventude e depois em 2009 para auxiliar a reconstrução do Brasil de Pelotas após um grave acidente de trânsito que marcou o clube. Em uma das passagens mais conhecidas pelo Inter, livrou o time do rebaixamento no folclórico jogo contra o Paysandu, em Belém, em 2002. Recentemente, o profissional vem atuando como comentarista.

Veja a repercussão da entrevista na torcida colorada:

  • Clique aqui para entrar em um grupo de WhatsApp e acompanhar as notícias do seu time.