Em comunicado oficial, Grêmio anuncia ao seu torcedor o estádio da estreia do Brasileirão

Tricolor cumpre punição ainda em função da briga de torcedores diante do Cruzeiro em 2022

Após alguns dias de indefinição e de diferentes rumores, o Grêmio, através de um comunicado oficial divulgado no seu Twitter, definiu qual será o estádio que vai jogar a primeira partida no Brasileirão de 2023. Ainda punido pelo STJD com perda de um mando de campo, o tricolor irá enfrentar o Santos, no domingo que vem, dia 16, às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

“Devido à pena de perda de mando de campo determinada pelo STJD, o Grêmio disputará o primeiro jogo do #Brasileirão2023 no Estádio Alfredo Jaconi. O duelo, contra o Santos, será no dia 16/04, domingo, às 18h30, em Caxias. Vamos pintar a Serra de azul, preto e branco!”, diz a postagem do clube.

Pesou, para esta escolha, o desejo do técnico Renato Portaluppi em ter o melhor gramado possível para a prática do futebol. Antes, outras opções até fora do Rio Grande do Sul como o Mané Garrincha, de Brasília e a Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, foram cogitadas. Vale lembrar que a estreia no Brasileirão ocorre três dias após o jogo de ida contra o ABC, em Natal, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A punição ainda é por conta da briga de torcedores contra o Cruzeiro, na Arena, no empate em 2×2 pela disputa da Série B no ano passado. Na época, a direção gremista entrou com efeito suspensivo e conseguiu reverter para jogar em casa a reta final da segunda divisão.

Grêmio na Arena no sábado

Antes disso, o Grêmio espera cerca de 50 mil torcedores no sábado, a partir das 16h30, na Arena, para a disputa diante do Caxias, 16h30, pela grande final do Gauchão. O primeiro jogo terminou empatado em 1×1 no Estádio Centenário e quem vencer o novo confronto ficará com a taça, enquanto o empate levará aos pênaltis.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas