Grêmio

Grêmio anuncia a venda de Bitello, que escreve recado para Renato: “Mais que um treinador”

Meia Bitello é o novo reforço do Dínamo Moscou, da Rússia, para a sequência da temporada

Por uma quantia aproximada de 10 milhões de euros, dos quais 70% ficarão com o Grêmio e o restante com o clube formador Cascavel-PR, o meia Bitello foi oficialmente anunciado pelo Dínamo Moscou, da Rússia, nas últimas horas. Nas redes sociais, o jogador de 23 anos fez questão de dedicar um recado muito especial ao atual treinador gremista Renato Portaluppi:

“Professor Renato só tenho a agradecer por tudo. Por todos os treinos, os jogos, os ensinamentos, os conselhos, as resenhas, cada palavra que levarei comigo para a vida toda. Tu foi muito mais que um treinador para mim. De longe, estarei na torcida por ti e pelo time. Obrigado, Gênio!”, escreveu Bitello, em suas redes.

Após Caíque dizer que dormia no chão, presidente do Ypiranga rebate: “Poderia ter pedido colchão”

A última partida de Bitello com a camisa do Grêmio foi diante do Cruzeiro, na Arena, na vitória de 3×0, pelo Brasileirão, entrando no segundo tempo. Na última semana, ele esteve no Marrocos servindo à seleção pré-olímpica e de lá foi direto para a Rússia se apresentar no novo clube.

O anúncio oficial do Grêmio:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica oficialmente a venda do atleta Bitello para o futebol russo. O jogador assinou com o FK Dinamo de Moscou.

João Paulo de Souza Mares, o Bitello, chegou às categorias de base do Tricolor no segundo semestre de 2018 contratado junto ao Cascavel/PR. Seu começo foi defendendo a Sub-19. No ano seguinte, foi destaque do Brasileirão Sub-20 e logo foi alçado ao Grupo de Transição, sendo Campeão Brasileiro de Aspirantes em 2021, com direito a gol marcado na final diante do Ceará, na Arena. Fez sua estreia como profissional em março de 2021, na vitória de 2x0 diante do Aimoré, na Arena, e, logo em seguida, foi utilizado pela Copa Sul-Americana no empate sem gols com La Equidad, na Colômbia.

Em 2022, Bitello passou a fazer parte definitivamente do grupo profissional. Desde lá, foram 93 jogos e 19 gols. Conquistou o Tricampeonato Gaúcho (2021, 2022 e 2023) e a Recopa Gaúcha de 2023. Com a camisa do Grêmio, chegou à Seleção Olímpica sendo chamado na última convocação. O atleta atuou pela última vez no dia 28 de agosto, na vitória de 3x0 sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão, dando a assitência para o gol que decretou a goleada.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense agradece a dedicação com que o jogador sempre defendeu nossas cores e deseja muito êxito na sequência da sua carreira.

O vídeo de anúncio do Dínamo Moscou:

Leia mais:

Renato atualiza buscas por substituto de Suárez e diz que Brasileirão não acabou: “Já vi muita coisa”Em história de superação, Caíque revela que estava dormindo no chão até acertar com o Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados