Por uma quantia aproximada de 10 milhões de euros, dos quais 70% ficarão com o Grêmio e o restante com o clube formador Cascavel-PR, o meia Bitello foi oficialmente anunciado pelo Dínamo Moscou, da Rússia, nas últimas horas. Nas redes sociais, o jogador de 23 anos fez questão de dedicar um recado muito especial ao atual treinador gremista Renato Portaluppi:
“Professor Renato só tenho a agradecer por tudo. Por todos os treinos, os jogos, os ensinamentos, os conselhos, as resenhas, cada palavra que levarei comigo para a vida toda. Tu foi muito mais que um treinador para mim. De longe, estarei na torcida por ti e pelo time. Obrigado, Gênio!”, escreveu Bitello, em suas redes.
Professor Renato só tenho a agradecer por tudo. Por todos os treinos, os jogos, os ensinamentos, os conselhos, as resenhas, cada palavra que levarei comigo para a vida toda. Tu foi muito mais que um treinador para mim. De longe, estarei na torcida por ti e pelo time. Obrigado,… pic.twitter.com/QseWJg3qLb
— Bitello (@Bitello_00) September 14, 2023
A última partida de Bitello com a camisa do Grêmio foi diante do Cruzeiro, na Arena, na vitória de 3×0, pelo Brasileirão, entrando no segundo tempo. Na última semana, ele esteve no Marrocos servindo à seleção pré-olímpica e de lá foi direto para a Rússia se apresentar no novo clube.
O anúncio oficial do Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica oficialmente a venda do atleta Bitello para o futebol russo. O jogador assinou com o FK Dinamo de Moscou.
João Paulo de Souza Mares, o Bitello, chegou às categorias de base do Tricolor no segundo semestre de 2018 contratado junto ao Cascavel/PR. Seu começo foi defendendo a Sub-19. No ano seguinte, foi destaque do Brasileirão Sub-20 e logo foi alçado ao Grupo de Transição, sendo Campeão Brasileiro de Aspirantes em 2021, com direito a gol marcado na final diante do Ceará, na Arena. Fez sua estreia como profissional em março de 2021, na vitória de 2 a 0 diante do Aimoré, na Arena, e, logo em seguida, foi utilizado pela Copa Sul-Americana no empate sem gols com La Equidad, na Colômbia.
Em 2022, Bitello passou a fazer parte definitivamente do grupo profissional. Desde lá, foram 93 jogos e 19 gols. Conquistou o Tricampeonato Gaúcho (2021, 2022 e 2023) e a Recopa Gaúcha de 2023. Com a camisa do Grêmio, chegou à Seleção Olímpica sendo chamado na última convocação. O atleta atuou pela última vez no dia 28 de agosto, na vitória de 3 a 0 sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão, dando a assitência para o gol que decretou a goleada.
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense agradece a dedicação com que o jogador sempre defendeu nossas cores e deseja muito êxito na sequência da sua carreira.
https://twitter.com/Gremio/status/1702431078609526992
O vídeo de anúncio do Dínamo Moscou:
https://twitter.com/rdimortal/status/1702420498007904742
Leia mais:
- Renato atualiza buscas por substituto de Suárez e diz que Brasileirão não acabou: “Já vi muita coisa”
- Em história de superação, Caíque revela que estava dormindo no chão até acertar com o Grêmio