Grêmio anuncia a contratação de Rafael Cabral e vê Cuiabano entrar na mira do Botafogo

Tricolor fechou a contratação do goleiro que estava jogando no Cruzeiro

Publicidade

O Grêmio oficializou na tarde desta sexta-feira a contratação do goleiro Rafael Cabral, que estava no Cruzeiro. Ele chega emprestado até o final do ano com opção de compra. Em troca, o time mineiro recebe Gabriel Grando, que vinha sem espaço no elenco do técnico Renato Portaluppi. Veja um trecho do anúncio gremista e a ficha técnica do novo reforço:

Em meio à janela de contratações de abril, o Grêmio anuncia o acordo com o goleiro Rafael Cabral, de 33 anos. O arqueiro estava no Cruzeiro e chega por empréstimo sem custos, em troca pelo goleiro Gabriel Grando, também por empréstimo. O atleta finaliza os exames médicos e assina contrato até dezembro deste ano, com opção de compra para ambas as partes.

Rafael chega como mais uma opção experiente para o elenco nesta temporada. Contratado pelo Cruzeiro em 2022, foi titular na campanha do título da Série B do Brasileiro, compondo a melhor defesa da competição. No ano passado, sofreu apenas 32 gols e foi considerado um dos líderes do time mineiro.

Ficha de Rafael Cabral

Nome completo: Rafael Cabral Barbosa
Nascimento: 20/05/1990
Naturalidade: Sorocaba/SP
Clubes: Santos (2010), Napoli/ITA (2013), Sampdoria/ITA (2018), Reading/ING (2019) e Cruzeiro (2022)

Cuiabano pode sair do Grêmio?

Uma informação dada pelo portal Globoesporte.com surpreendeu a torcida do Grêmio nesta sexta-feira, com a possibilidade de saída de Cuiabano para o Botafogo. “Falta apenas a assinatura para concluir o negócio. Cuiabano era a única opção na posição e participou do treino do Grêmio normalmente hoje, mas Botafogo está apalavrado com clube e jogador”, informou o site.

Nos últimos jogos, Cuiabano vinha sendo titular do Grêmio por conta das lesões de Reinaldo e Mayk. Até a publicação desta matéria, a direção gremista não se manifestou sobre esta negociação. O jovem de 21 anos tem contrato até o final deste ano, ainda sem renovação encaminhada. A proposta do Botafogo seria de compra definitiva dos seus direitos.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas