Mesmo com quatro jogos decisivos ainda por fazer na reta final do Brasileirão, o Grêmio já começa a pensar na montagem do próximo elenco e vai definindo saídas para 2024. Uma delas deverá ser o zagueiro Bruno Alves, que tem contrato apenas até o fim de dezembro e possui salário considerado alto pelo custo-benefício.
Assim, de acordo com informações dadas nesta sexta-feira pelo jornalista Diego Torbes, que cobre o dia a dia do Grêmio, a direção já comunicou Bruno Alves e seu staff da saída para 2024. O tricolor não irá renovar o vínculo para mais um período com o zagueiro.
O zagueiro Bruno Alves não ficará no #Grêmio na temporada 2024. Com contrato se encerrando em dezembro, o atleta já foi comunicado que o clube não renovará seu contrato.
Apoio: @EsportesDaSorte
Aposte em quem aposta no Grêmio.
Te cadastra: https://t.co/ZECueAM7KT pic.twitter.com/mbpEyM3Oj7— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) November 24, 2023
“Até agora não tive nenhuma conversa com o Grêmio sobre renovação, mas deixo para os meus empresários, pois quero seguir focado nessa reta final. Estamos vivendo um momento importantíssimo, e tenho trabalhado muito no dia a dia para ajudar o Grêmio a conquistar seus objetivos. Vou decidir meu futuro no fim da temporada, no momento certo”, disse Bruno Alves, recentemente, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
Atualmente, o Grêmio tem Kannemann, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã disponíveis para a zaga, além de Bruno Alves. Já Rodrigo Ely finaliza a recuperação de lesão muscular e Geromel segue fora pelo mesmo motivo.
Bruno Alves suspenso pelo Grêmio
Na última rodada do Brasileirão, Bruno Alves acabou sendo expulso na derrota em casa de 1×0 para o Corinthians. Tanto ele quanto Villasanti estão suspensos e não pegam o Atlético-MG neste domingo, fora, às 16h, na retomada do Brasileirão após a parada da Data-Fifa.