Depois de vencer o Estudiantes fora de casa na terça-feira por 1×0, ganhando um importante respiro dentro da Libertadores, o Grêmio se prepara para mais dois duelos como visitante. Até por isso, antecipou para esta quinta a divulgação da lista de relacionados para estes dois confrontos: Bahia no sábado às 21h pelo Brasileirão e Operário terça às 20h pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Os reforços Rafael Cabral e Edenilson, que chegaram apenas na semana passada, estão na lista e podem fazer as respectivas estreias. O centroavante Diego Costa, recuperado de dores musculares, também volta. E a outra novidade é a presença do volante uruguaio Felipe Carballo, que ainda não jogou no ano por dores no púbis.
- Como ficou a situação do Grêmio no grupo da Libertadores depois dos jogos desta semana
- Apresentado, Rafael Cabral explica saída do Cruzeiro e projeta disputa com Marchesín
O principal problema segue sendo a lateral-esquerda e, por isso, os jovens José Guilherme e Wesley Costa seguem sendo chamados pelo técnico Renato Portaluppi. Fabio, improvisado contra o Estudiantes, deve ser mantido no setor nos próximos jogos.
Grêmio sem Geromel
Sem Geromel, que operará o braço esquerdo fraturado nesta sexta, o Grêmio precisou relacionar todos os seus zagueiros do elenco: Kannemann, Rodrigo Ely, Natã e Gustavo Martins. A janela de transferências para a busca de mais um defensor só reabre no dia 10 de julho.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- A explicação de Edenilson sobre não ter escolhido a camisa 41 para jogar pelo Grêmio
- Vídeo – a vibração de Renato depois do gol e o abraço dado em Kannemann pós-jogo