Publicidade

Grêmio ameaçou rescindir com quem trocasse camisa com Ronaldinho no famoso jogo do Olímpico

Tricolor venceu por 4x2 de virada no famoso jogo contra o Flamengo em 2011

Titular naquela fatídica tarde de 30 de outubro de 2011, no Olímpico, o ex-meia Marquinhos relembrou em nova entrevista o quanto o Grêmio se mobilizou para enfrentar o Flamengo, pelo Brasileirão, no reencontro com Ronaldinho Gaúcho. O jogo, que recentemente completou 13 anos, terminou com vitória gremista de virada por 4×2, com dois gols de André Lima, um de Douglas e outro de Miralles.

Ao jornalista Duda Garbi, Marquinhos revelou que os dirigentes gremistas da época proibiram que os atletas trocassem camisa com Ronaldinho no intervalo ou no fim da partida. Quem fizesse seria multado e poderia até ter o contrato rescindido.

“Aquele jogo não vai existir nunca mais no Grêmio, nunca. Os dirigentes estavam bravos e a primeira coisa era não poder conversar com o Ronaldinho. Nos avisaram: se trocarem a camisa com ele vai ter multa e talvez rescisão. Palavras da direção. No dia seguinte, a Geral foi falar com a gente sobre a importância do jogo, sobre o que o Ronaldo tinha feito”, contou Marquinhos.

“Quando chegamos no estádio, vimos as notas falsas com o rosto dele. Todo aquele clima. Queríamos ir para dentro dos caras. O Celso Roth disse: ‘Não vão pipocar pra ele, hein’. E o Ronaldinho ia fazer um samba na casa dele depois. Antes de começar o jogo ele encosta em mim e me chama para ir. E eu: ‘Sai do meu lado, sai daqui'”, relembrou o ex-meia gremista.

Naquele mesmo ano, Ronaldinho negociou com o Grêmio na sua volta ao Brasil e o tricolor gaúcho chegou a levar caixas de som para a festa de anúncio no Olímpico. Mas, de última hora, a negociação fracassou e o craque foi jogar no Flamengo.

Ronaldinho Gaúcho cita o Grêmio
Ronaldinho virou desafeto da torcida gremista – Foto: Reprodução/YouTube

As escalações de Grêmio x Flamengo em 2011

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Saimon (Adilson), Rafael Marques e Julio Cesar (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero (Miralles 32’2/2ºT); André Lima.
Técnico: Celso Roth.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Aírton, Renato, Thomás (Muralha 12’/2ºT), Thiago Neves e Ronaldinho; Deivid (Diego Maurício 25’/2ºT).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas