Grêmio alega que ainda não conseguiu “entrar” na Arena e já admite pior cenário

Clube ainda não sabe o tamanho do prejuízo causado pela enchente em Porto Alegre

Publicidade

Nem o Grêmio sabe projetar uma data específica de retorno da Arena e o tamanho do prejuízo financeiro causado pela enchente. Tudo ainda é incerto, já que, segundo o presidente Alberto Guerra, os funcionários e colaboradores do clube ainda não conseguiram entrar no gramado do estádio em função do acúmulo de água nos túneis de acesso ao campo.

Em entrevista coletiva dada nesta sexta-feira ao lado do técnico Renato Portaluppi, que chorou, Guerra admitiu que o cenário para a “reconstrução” da Arena não é nada animador e que, pelo menos em 90 dias, será impossível usar o estádio. Para piorar, o clube já admite que pode não conseguir mais jogar lá no restante de 2024.

Veja também:
1 De 5.992

“Na questão da Arena, nós não conseguimos entrar no estádio ainda. Apesar de algumas imagens terem mostrado o gramado, na parte interna nós ainda não conseguimos ver a dimensão do problema. É difícil até calcular o dano. Junho, julho e agosto eu digo com certeza que o Grêmio não jogará na Arena. A gente faz essa previsão otimista, mas também cogitamos a possibilidade de não jogarmos mais na Arena este ano”, lamentou Guerra.

Por enquanto, o Grêmio definiu o Couto Pereira-PR como sua casa para os próximos jogos e deve voltar ao Rio Grande do Sul somente no dia 16, contra o Botafogo, pelo Brasileirão, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

“A gente quer que seja o mais ao Sul possível para ficarmos mais perto da nossa torcida. Mas estamos pensando também em outras questões. Fizemos esse primeiro passo em Curitiba pelas questões técnicas a serem cumpridas na Libertadores. Mas depois temos jogos em Fortaleza e no Rio. (A ideia é) Tentar se movimentar o mínimo possível. A partir da próxima semana, após a reunião (do Conselho Técnico da CBF), vamos definir onde vamos jogar os outros jogos”, acrescentou o presidente do Grêmio.

Agenda do Grêmio

  • 29/05 – The Strongest (Couto Pereira)
  • 01/06 – Bragantino (Couto Pereira)
  • 04/06 – Huachipato (Chile)
  • 08/06 – Estudiantes (Couto Pereira)
  • 13/06 – Flamengo (Maracanã)
  • 16/06 – Botafogo (Alfredo Jaconi)

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas