O nome do meia Thiago Neves dominou o noticiário esportivo nesta segunda-feira. Lesionado, ele foi visto em uma festa no Mineirão na noite de domingo e irritou a direção do Cruzeiro, que o afastou imediatamente e por período indeterminado. Ele não deverá mais atuar pelo clube mineiro.
No início de 2019, o jogador foi alvo do Grêmio, que tentou a sua contratação para atender um desejo antigo de Renato Portaluppi. No entanto, a negociação não avançou e a tendência, segundo o executivo de futebol Klauss Câmara, é que também não ocorra agora.
“Não é segredo para ninguém a tentativa que houve interesse na contratação desse atleta. Isso foi no início da temporada. Qualquer coisa que venha a ser falado neste momento é pura especulação”, despistou em entrevista à Rádio Gre-Nal.
Uma hipótese a ser considerada é o “hábito” de Renato em recuperar jogadores desacreditados. Desde que voltou ao tricolor em setembro de 2016, o técnico potencializou nomes como Jael, Léo Moura, Cortez e Cícero, entre outros.
No momento, o nome de outro meia canhoto, Raphael Veiga, reserva no Palmeiras, tem melhor observação dentro do Grêmio e pode ser tentado.