Grêmio adota estratégia para não ter “confusão” com dois “João Pedros” no elenco principal

Além do lateral-direito, Grêmio agora passa a ter um atacante chamado João Pedro

Um incomum caso começa a ocorrer no elenco do Grêmio a partir da chegada do novo atacante João Pedro, que passa a reforçar o elenco do técnico Renato Portaluppi nesta semana e de imediato encontra o seu “xará” lateral-direito (foto), titular do time praticamente desde o começo do ano. Mas, para não existir confusão, o clube, em conjunto com a assessoria de imprensa, já definiu como driblará o “problema”.

João Pedro, o lateral-direito, trazido no começo da temporada, seguirá sendo chamado desta maneira, enquanto o novo reforço terá um dos sobrenomes colocado nos textos no site oficial, postagens nas redes sociais e divulgação de escalações e listas de relacionados. Assim, o atacante ficará sendo chamado de João Pedro Galvão.

Caso semelhante aconteceu entre os “Nathans” do grupo do Grêmio. O jovem zagueiro, que está no elenco principal desde o ano passado, segue normalmente como Natã. O meia, que recentemente entregou a camisa 7 para Luan, se manteve como Nathan, enquanto o atacante oriundo da base acrescentou o sobrenome e ficou como Nathan Fernandes em suas participações no elenco principal.

Grêmio apresenta João Pedro Galvão

Oficializado como novo reforço gremista, João Pedro Galvão assinou contrato de empréstimo de um ano e será apresentado na tarde desta quinta-feira, por volta das 14h30, ao lado do atacante argentino Lucas Besozzi. O último clube do jogador brasileiro havia sido o Fenerbahçe, da Turquia.

Nome completo: João Pedro Geraldino dos Santos Galvão.

Nascimento: 09/03/1992 (31 anos).

Naturalidade: Ipatinga/MG.

Clubes: Atlético/MG (2010), Palermo/ITA (2010 – 2012), Vitória de Guimarães/POR (2011), Peñarol/URU (2011 – 2012), Santos (2012 – 2013), Estoril Praia/POR (2013 – 2014), Cagliari/ITA (2014 – 2022), Fenerbahçe/TUR (2022-2023).

Títulos: Torneio de Verão do Uruguai (2011), Recopa Sul-Americana (2012), Copa da Turquia (2022).

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas