O diretor de futebol do Grêmio, Guto Peixoto, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes ao longo desta sexta-feira, confirmou que o clube montou uma “lista de dispensas” desde o fim do Brasileirão. A nominata contava principalmente com jogadores em final de contrato e que a direção não tinha o interesse em fazer a ampliação do vínculo.
Neste grupo estavam nomes experientes como Reinaldo, Rodrigo Caio, Soteldo e Diego Costa, além do goleiro Rafael Cabral. Também saíram o goleiro Felipe Scheibig, o volante Du Queiroz, o zagueiro Geromel e o lateral-direito Fábio, estes últimos por aposentadoria.
“Houve sim uma lista de dispensa de atletas que estavam em fim de contrato e agora o treinador vai avaliar. Com certeza vai avaliar também a base, porque somos um clube formador. Assim, pretendemos continuar. O técnico vai fazer uma avaliação mais profunda para ver com quem ele vai contar. E vai fazer uma avaliação geral do grupo para saber com quem ele vai contar. A ideia é que não seja feita mais dispensa, mas não podemos descartar”, comentou Peixoto.
Durante o dia, circulou uma nova lista de atletas que seguem no clube, mas que são “negociáveis”. Ou seja, podem sair em caso de propostas. Estariam nela os seguintes nomes: Adriel, Gabriel Grando, Caíque, Mayk, Pepê, Nathan Pescador, Pavón e André Henrique.
E a situação de Villasanti no Grêmio?
Na mesma entrevista, Peixoto foi perguntado sobre os rumores crescentes do interesse do Palmeiras em contratar o volante Villasanti. O dirigente gremista garante com veemência que, até o presente momento, nenhuma oferta oficial foi enviada:
“O Grêmio não quer vender, não pensou e não está oferecendo o atleta para ninguém. Muito pelo contrário. O treinador, inclusive, espera receber o Villasanti para a temporada. O que vai acontecer daqui pra frente? Não sei. Se vier uma proposta excepcional (valor próximo da multa rescisória), nós podemos avaliar. Se for uma proposta fora da curva, e a gente tenha possibilidades de repor no mesmo nível, com condição ainda de ter recurso para reforçar o time, podemos avaliar”, explicou o membro da direção.