Publicidade

Grêmio admite dificuldades para ter Michael e pode abrir temporada apostando em Campaz

Tratado como "sonho" por Renato, Michael segue distante de acertar com o Grêmio

A cereja do bolo do mercado do Grêmio, que alimentaria o “sonho” do técnico Renato Portaluppi, é Michael. Porém, as dificuldades na negociação seguem grandes e a direção tricolor apenas espera a resolução do impasse do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que está punido pela Fifa de inscrever novos jogadores. A eventual vinda do atacante depende da liberação dessa punição.

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta semana, o vice-presidente de futebol gremista Paulo Caleffi não tratou com otimismo o desfecho desta situação:

“O Michael é uma situação diferenciada pela relação que ele possui com o Renato. Vamos aguardar o desenrolar da situação burocrática do Al-Hilal. É um atleta que interessa, mas estamos em compasso de espera”, comentou o dirigente.

Sem poder contar com Michael, que chegaria como titular para atuar na ponta de ataque, o Grêmio pode novamente apostar em Campaz na abertura de 2023. O colombiano, que chegou a ser colocado no mercado, deu boa resposta com gols nos amistosos recentes contra Concórdia e Novo Hamburgo.

Assim, ele poderia ser escalado na ponta direita de ataque, vencendo a concorrência de Gustavinho e Everton Galdino, enquanto Ferreira ocuparia a ponta esquerda. Neste caso, Renato teria de deixar um dos outros gringos, Kannemann, Villasanti, Carballo, Cristaldo e Suárez, fora até do banco pela limitação de cinco estrangeiros a cada partida.

Grêmio estreia

A estreia do Grêmio de maneira oficial na temporada de 2023 acontecerá na próxima terça-feira, dia 17, às 19h30, na Arena, diante do São Luiz. O duelo em caráter único vale o título da Recopa Gaúcha. Depois, o tricolor estará em Caxias do Sul pegando o Caxias, sábado, 16h30, pela estreia do Gauchão.

VEJA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024