Após cerca de um mês sem jogar, o Grêmio voltará a campo na próxima quarta-feira, a partir das 19h, diante do The Strongest, pela fase de grupos da Libertadores. Sem poder usar a Arena, que segue afetada pela enchente em Porto Alegre, o tricolor mandará a partida da semana que vem no Couto Pereira, em Curitiba-PR, acreditando em um bom público mesmo neste cenário diferente.
Durante o sábado, o Grêmio informou que 16 mil dos 32 mil ingressos disponíveis já foram comercializados, o que indica uma probabilidade de casa cheia na quarta-feira. O tricolor espera inclusive o apoio de torcedores dos times locais, até por solidariedade ao drama do Rio Grande do Sul.
“A mobilização esta muito grande. Muitos ônibus sairão aqui do Rio Grande do Sul e de pelo menos outros cinco estados. A mobilização da torcida e dos consulados é evidente. A gente percebe que o torcedor abraçou a casa. E o torcedor local, de Coritiba e do Athletico já demonstrou apoio o Tricolor. Está todo mundo condoído com o que aconteceu no Rio Grande do Sul. Acredito que teremos um bom público para o jogo de quarta”, afirmou o vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio, José Carlos Duarte, ao site GZH.
O Grêmio tem chegada prevista durante este domingo em Curitiba, onde treinará até o dia jogo visando uma preparação adequada em sua nova “casa”. O The Strongest, vale lembrar, já garantiu antecipadamente a sua classificação às oitavas.
Grêmio terá mudanças no time
A tendência é que o técnico Renato Portaluppi promova mudanças no time titular, com o retorno do lateral-esquerdo Reinaldo, que está recuperado de lesão no joelho, além da presença de Dodi na vaga do suspenso Villasanti e de Galdino no ataque. Um possível time tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo; Galdino, Diego Costa e Soteldo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Galhardo marca gol pelo Goiás e ergue a bandeira do Rio Grande do Sul: “Fui muito feliz lá”
- Bitello marca gol, fica perto de título na Rússia e manda recado ao RS: “Que todos fiquem bem”