Grêmio acompanha fase complicada no Atlético-MG e pode tentar o retorno de Eduardo Vargas, diz imprensa mineira

Atacante de 32 anos perdeu prestígio no Atlético-MG após a expulsão diante do Palmeiras na Libertadores

Publicidade

Contando os dias e os pontos necessários para assegurar o retorno à Série A do Brasileirão, o Grêmio já sabe que precisará reforçar o seu elenco para fazer um bom papel em 2023. Um dos nomes que surge na pauta gremista é o do atacante chileno Eduardo Vargas, que passou pela Arena em 2013 e vive uma fase complicada e sem espaço no Atlético-MG.

De acordo com informações do site mineiro O Tempo, o clube gaúcho teria o interesse em fazer uma proposta por empréstimo, uma vez que o contrato do atleta chileno com o Atlético-MG vai até 2024. “Até agora, nada”, despistou o executivo de futebol do Galo, Rodrigo Caetano.

Vargas irritou recentemente o técnico Cuca pela expulsão por reclamação nos minutos finais contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. De fora, não bateu nenhum pênalti da disputa que botou o Verdão na semifinal contra o Athletico.

Como punição interna, Vargas ficou de fora dos jogos seguintes do clube e passa a ter o futuro indefinido para 2023. Na atual temporada, seus números são relativamente discretos: 29 jogos com dois gols marcados e quatro assistências. Em 2013, o jogador também teve uma passagem discreta no Grêmio e não faturou títulos.

MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul