Publicidade

Grêmio acerta venda de Everton para o Benfica e atacante já não atua contra o Fluminense

Jogador fez a sua despedida com a camisa tricolor na vitória contra o Inter quarta-feira

Após uma nova rodada de reuniões nesta sexta-feira, o Grêmio concluiu a venda do atacante Everton, de 24 anos, ao Benfica, de Portugal. Segundo informou o site UOL Esporte, o tricolor deverá fazer o anúncio oficial na segunda, mas o jogador não atua contra o Fluminense, no domingo, 19h, na Arena, na estreia do Brasileirão.

O Grêmio mantém em sigilo as cifras exatas da negociação, e ainda aguarda as garantias bancárias para dar como concluída a venda de Cebolinha.

O valor é de 20 milhões de euros (R$ 127,6 milhões, pela cotação atual). Ainda segundo o UOL, o valor poderá ficar maior a partir da correção monetária das parcelas diluídas em quatro anos, chegando a 24 milhões de euros (R$ 153,3 milhões) – o Grêmio manterá 15% do atleta de olho em futura venda na Europa.

Na quarta, após participar da vitória de 2×0 sobre o Inter, gerando ao Grêmio o título do segundo turno do Gauchão, o atleta falou em tom de despedida e chorou:

“Tenho uma história linda aqui. Cheguei com 16 anos e ganhei vários títulos. Sensação de dever cumprido. Muita gratidão pelo torcedor do Grêmio. Não nasci gremista, mas a vida me fez gremista. Aprendi a amar o Grêmio. Saio com a sensação de dever cumprido. Foram 8 anos nesse clube que me acolheu muito bem, creio que pude honrar essa camisa. Cheguei com 16 anos e pude ganhar vários títulos”, declarou.

Fora os 50% pertencentes ao Grêmio, o restante dos direitos de Everton estão fatiados entre seu antigo empresário (30%), um investidor (10%) e o Fortaleza (10%), clube formador.

O jogador deve iniciar viagem ao novo clube neste final de semana e deixa o Grêmio com 274 partidas oficiais e 69 gols – em 2020, foram três gols em 14 jogos. Sua contratação é um pedido direto do novo técnico do Benfica, o português Jorge Jesus.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024