Grêmio

Grêmio abre negociações com um centroavante de mais “peso” para ser alternativa a Suárez

Direção quer reforçar o ataque tendo em vista a indefinição da parte física de Suárez

As dores no joelho direito de Suárez, que causam indefinição em relação à presença nos próximos jogos, fazem o Grêmio recalcular a rota no mercado da bola. Antes, a busca preferencial era por um jogador de velocidade pelas beiradas do ataque, mas, agora, a direção tem a consciência da necessidade de encontrar outro centroavante para ser alternativa ao uruguaio.

De acordo com o repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio já abriu negociações com um jogador desta característica e de mais “nome”, por exemplo, que o jovem André Henrique – único centroavante de ofício disponível no elenco fora Suárez. Porém, este jogador que viria para ser uma nova opção não teve o nome revelado.

O que se sabe é que não é Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra, que jogou com o técnico Renato Portalupoi no Flamengo e conta com a admiração do treinador gremista. O Grêmio encontrou dificuldades em viabilizar a sua volta ao Brasil e recuou.

“Esse jogador quebrador de linha não se encontra em qualquer esquina. Seguimos vasculhando o mercado e procurando boas opções para o Grêmio. Não temos atualizações sobre Michael e Rodrigo Muniz, as negociações são difíceis”, comentou o vice de futebol Antônio Brum.

Vina admite dificuldades

A busca por um novo 9 também se explica por dois outros fatores: a recente saída de Diego Souza e a alegação de Vina de que está tendo certas dificuldades em atuar mais avançado. Como falso 9, ele tem sido o reserva imediato nas vezes que Suárez fica fora.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

“Todos sabem que sou um meia armador, mais centralizado. Joguei poucas vezes (no Grêmio), me recordo uma ou duas vezes na minha posição. A partir do momento que veste a camisa, a responsabilidade, a pressão da torcida é grande, tenho essa consciência. Desde o momento que estivesse em campo tentaria dar meu melhor, independentemente da função. Hoje consigo fazer mais de uma posição, mas todo jogador tem sua preferida. Procuro dar meu melhor taticamente e na vontade”, declarou, em declaração recuperada pelo site Globoesporte.

A janela segue aberta no mês de julho, quando novas figuras podem pintar no Grêmio além do já anunciado Juan Manuel Iturbe – saiba mais aqui sobre ele. No domingo, às 18h30, em casa, o tricolor recebe o líder Botafogo pelo Brasileirão podendo reduzir a distância para quatro pontos em caso de vitória.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados