Publicidade

Grêmio abre negociações com um centroavante de mais “peso” para ser alternativa a Suárez

Direção quer reforçar o ataque tendo em vista a indefinição da parte física de Suárez

As dores no joelho direito de Suárez, que causam indefinição em relação à presença nos próximos jogos, fazem o Grêmio recalcular a rota no mercado da bola. Antes, a busca preferencial era por um jogador de velocidade pelas beiradas do ataque, mas, agora, a direção tem a consciência da necessidade de encontrar outro centroavante para ser alternativa ao uruguaio.

De acordo com o repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio já abriu negociações com um jogador desta característica e de mais “nome”, por exemplo, que o jovem André Henrique – único centroavante de ofício disponível no elenco fora Suárez. Porém, este jogador que viria para ser uma nova opção não teve o nome revelado.

O que se sabe é que não é Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra, que jogou com o técnico Renato Portalupoi no Flamengo e conta com a admiração do treinador gremista. O Grêmio encontrou dificuldades em viabilizar a sua volta ao Brasil e recuou.

“Esse jogador quebrador de linha não se encontra em qualquer esquina. Seguimos vasculhando o mercado e procurando boas opções para o Grêmio. Não temos atualizações sobre Michael e Rodrigo Muniz, as negociações são difíceis”, comentou o vice de futebol Antônio Brum.

Vina admite dificuldades

A busca por um novo 9 também se explica por dois outros fatores: a recente saída de Diego Souza e a alegação de Vina de que está tendo certas dificuldades em atuar mais avançado. Como falso 9, ele tem sido o reserva imediato nas vezes que Suárez fica fora.

“Todos sabem que sou um meia armador, mais centralizado. Joguei poucas vezes (no Grêmio), me recordo uma ou duas vezes na minha posição. A partir do momento que veste a camisa, a responsabilidade, a pressão da torcida é grande, tenho essa consciência. Desde o momento que estivesse em campo tentaria dar meu melhor, independentemente da função. Hoje consigo fazer mais de uma posição, mas todo jogador tem sua preferida. Procuro dar meu melhor taticamente e na vontade”, declarou, em declaração recuperada pelo site Globoesporte.

A janela segue aberta no mês de julho, quando novas figuras podem pintar no Grêmio além do já anunciado Juan Manuel Iturbe – saiba mais aqui sobre ele. No domingo, às 18h30, em casa, o tricolor recebe o líder Botafogo pelo Brasileirão podendo reduzir a distância para quatro pontos em caso de vitória.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas