Dirigente do Grêmio abre a possibilidade de conversar com Renato antes do fim do Brasileirão

Técnico Renato Portaluppi tem contrato apenas até dezembro com o tricolor

A direção do Grêmio segue pregando foco total nos desafios restantes do Brasileirão, onde o objetivo é melhorar a atual campanha e, quem sabe, beliscar uma vaga em competições internacionais para o ano que vem. Por isso, as renovações não são tratadas diretamente agora, nem mesmo a do técnico Renato Portaluppi, que também tem contrato apenas até dezembro.

Mas, em entrevista concedida ao portal Globoesporte, o executivo de futebol do clube, Luís Vagner Vivian, admitiu que as conversas com Renato poderão acontecer antes mesmo do fim do Brasileirão, assim que o time estiver “equilibrado” na competição.

“Se entrar num assunto de renovação com o treinador vem uma série de outras renovações, de reforços, de comissão… é um conjunto e aí isso pode interferir. Nosso combinado é a gente esperar mais para o final do ano, talvez não seja só depois do campeonato, se a gente conseguir já estar equilibrado na competição, antes mesmo de terminar o campeonato em si, a gente já possa adiantar alguma coisa”, assegurou.

Recentemente, Renato foi apontado como alvo do Cruzeiro, mas ele negou em nota ter negociação em andamento. Dias antes, porém, em entrevista concedida ao site GZH, ele mesmo afirmou ter recebido duas propostas de clubes brasileiros.

A nota de Renato

“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela”, declarou Renato, via assessoria de imprensa.

Técnico fora do jogo

Nas últimas horas, o STJD reduziu de quatro para dois jogos a suspensão de Renato, que não poderá treinar o time neste domingo, às 16h, diante do Bragantino, na retomada do Brasileirão. O auxiliar Alexandre Mendes irá dirigir a equipe.

Veja mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas