A volta de Renato Portaluppi ao comando do Grêmio representa também uma expectativa nova de reutilização para vários jogadores do plantel. Há, neste grupo, o caso do lateral-direito Leonardo Gomes, que não joga no time profissional desde setembro de 2019, quando Renato ainda era o treinador do clube. Foi nesta data que ele teve a primeira lesão grave no joelho.
Léo Gomes foi testado no time no treino da quarta-feira assim que Edilson saiu de campo com desconforto. Segundo o jornalista Vagner Martins, Renato gosta muito do lateral e vai se dedicar para reuperá-lo:
“O Léo Gomes se machucou em setembro de 2019. De lá pra cá, ele não conseguiu desenvolver o mínimo que um jogador precisa para usar a camisa do Grêmio. Ele está treinando, tendo uma sequência de dia a dia e o Renato o colocou no treinamento da quarta-feira. Com Renato, Léo foi um dos melhores do Brasil e especulado na Seleção de Tite, mas se machucou e não conseguiu voltar. Léo é muito dedicado, Renato gosta muito dele e só o Renato tem condições de fazer um jogador ter confiança. Se ele conseguir com Léo Gomes depois de três anos sem jogar, ele vai conseguir um milagre”, disse o jornalista em seu canal do YouTube.
O histórico de Léo Gomes no Grêmio nas mãos de Renato
Contratado junto ao Boa Esporte, Léo Gomes viveu a sua melhor fase entre o meio de 2018 e setembro de 2019, quando chegou a ser titular do Grêmio desbancando nomes como Léo Moura e Galhardo. Foi dele o gol contra o River Plate, na Arena, abrindo o placar na derrota de virada de 2×1 pela volta da semi da Libertadores de 2018.
Léo está fora do time do Grêmio desde setembro de 2019, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na volta da semi da Copa do Brasil contra o Athletico. No ano passado, voltou a jogar em uma partida do Brasileirão de Aspirantes, mas ainda não foi reutilizado na equipe de cima. Em 2022, também fez jogos pela mesma competição.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Thaciano faz gol em vitória do Grêmio, agradece Roger e fica no aguardo de Renato Portaluppi: “Conheço muito bem”
- Vila Nova se revolta por pênalti não marcado antes de gol de Thaciano para o Grêmio: “Juiz fingiu que não foi nada”
- Reforço do Liverpool e olho sempre no Grêmio: como Arthur reagiu ao retorno de Renato ao seu ex-clube