Goleiro do Athletic é alvo de muitos ataques e toma atitude após jogo contra o Grêmio

Arqueiro Diego Vitor, de 22 anos, cometeu falhas importantes diante do tricolor

O goleiro Diego Vitor, de 22 anos, acabou se tornando vilão na eliminação do Athletic para o Grêmio nos pênaltis, na segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Com falhas nos três gols do empate em 3×3 no tempo normal, sendo a mais grave no gol de João Lucas direto do meio de campo, ele também não conseguiu pegar nenhuma das oito cobranças gremistas no fim.

Nas redes sociais, Diego Vitor foi extremamente xingado por torcedores do Athletic durante e depois do jogo a partir das falhas cometidas. Ele tomou a atitude mais óbvia nestes casos: desativou a sua conta no Instagram ao longo desta quinta-feira.

O próprio Athletic precisou apagar uma das fotos do goleiro publicadas antes do confronto contra o Grêmio. Em contato feito com a reportagem do site Globoesporte.com, o clube mineiro afirmou que o momento é de “dar apoio” a Diego Vitor.

“Vai estudar! Ou jogar tigrinho!”, escreveu um torcedor em uma das fotos antigas de Diego Vitor no perfil oficial do Athletic. “Se é goleiro eu sou astronauta”, publicou outro. “Goleiro fraco, se eu tô na zaga na hora falo pro treinador tirar esse poste sem luz”, citou mais um.

Goleiro do Athletic é alvo de muitos ataques e toma atitude após jogo contra o Grêmio

Lateral do Grêmio explicou gol acidental

Na saída ao intervalo no jogo desta quarta, o lateral-direito gremista João Lucas, que mais tarde também faria um gol contra, falou do gol que marcou no popular “frango” de Diego Vitor:

“No lance do gol, a gente trabalha para lançar em direção ao gol para pegar a defesa deles saindo para trás. Infelizmente ou felizmente eu errei a batida e o goleiro deles teve a infelicidade. Está na hora da sorte também vir para o nosso lado”, disse o jogador gremista.

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio já garantiu mais de R$ 5 milhões em premiação no torneio. E, agora, aguardará o sorteio para saber o seu novo rival. No domingo, às 16h, o duelo é contra o Inter pela finalíssima do Gauchão no Beira-Rio – o colorado lidera a série por 2×0 aplicado na Arena no sábado passado.

Carregando...