Criado nas categorias de base do Grêmio antes de buscar espaço em outros clubes, o goleiro Matheus Cavichioli teve desempenho importante com boas defesas no empate em 1×1 deste sábado, na Arena, fazendo questão de, no pós-jogo, homenagear um antigo funcionário gremista morto recentemente pela Covid-19.
Trata-se do antigo motorista Valdeci Coelho, que por duas décadas serviu ao clube e ganhou a simpatia e amizade dos atletas.
“Vocês sabem que eu me profissionalizei aqui, cresci no Grêmio. Há um mês o Grêmio perdeu um profissional importante, um grande amigo, Valdeci motorista do clube. Queria aproveitar e deixar um abraço a família. Está num lugar muito melhor e olhando por todos nós”, comentou o goleiro.
Hoje nos despedimos de Valdeci Coelho, motorista do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense durante duas décadas. Agradecemos por tanto zelo e dedicação ao Clube e manifestamos nosso imenso pesar e condolências para a família e amigos neste momento de dor. pic.twitter.com/9qrVQgXCyi
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 1, 2021
Em relação ao jogo, Matheus viu justiça no placar e estranhou a fase gremista, ainda presente na zona do rebaixamento sendo o 19° com 7 pontos.
“Importante estar pontuando em um jogo fora. Ambas as equipes não condizem com a posição na tabela. A gente vem fazendo bons jogos, mas a vitória não está vindo”.
Matheus Cavichioli ganhou notoriedade recentemente no futebol do Rio Grande do Sul ao ser titular do Novo Hamburgo na conquista do Gauchão de 2017, que quebrou uma longa hegemonia da dupla Gre-Nal.
Próximo jogo: Vitória x Grêmio, terça, 21h30, ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Próximo jogo pelo Brasileirão: Bragantino x Grêmio, sábado, 21h. Grêmio é o 19° colocado com 7 pontos.