
Na avaliação do comentarista Mauricio Saraiva, que integra a equipe de esportes da Rádio Gaúcha, RBSTV e SporTV, o Juizado do Torcedor “marcou um golaço” ao interditar novamente a Arquibancada Norte da Arena e punir por 90 dias as torcidas organizadas gremistas Geral do Grêmio, Rasta, Garra Tricolor e Torcida Jovem. Em coluna no portal Globoesporte.com, o jornalista opinou no seguinte sentido:
“Embora se alastre a insensatez da grenalização da violência – mais grave quando chancelada pela fala infeliz do presidente do Grêmio após o jogo -, está certo o Juizado do Torcedor ao agir imediata e drasticamente com interdição de espaço físico e proibição de organizadas na Arena”, escreveu Saraiva.
O comentarista acredita que esse tipo de punição precisa acontecer sempre independentemente do clube envolvido e do palco dos acontecimentos:
“A lógica é perfeita: se as cenas violentas acontecem sempre na mesma geografia do estádio e os envolvidos são de organizadas, a ação precisa ser reta e inapelável. Se ou quando acontecer no Beira-Rio, valerá a mesma agilidade e dureza. No estádio do Fortes e Livres e no Maracanã. Na Pedra Moura ou no Morumbi. Onde seja. Hoje não é dia de grenalizar a estupidez e sim de agir pelo fim da patifaria. Golaço do Juizado do Torcedor. Simples assim”, ampliou.
Já para o jogo desta sexta-feira, 19h, diante do Ituano, em nova rodada da Série B, o Grêmio não terá público na Arquibancada Norte, que é setor que costuma ser o mais popular da Arena inclusive em preços de ingressos.
MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Bolzan diz que confusão começou “bem antes” e dá a versão do Grêmio sobre briga; Arena solta nota oficial
- Roger elogia partida de Natã, fala da briga entre torcedores e lamenta gol sofrido: “Acidente de trabalho”
- Antes do fim da janela, Diogo Barbosa rejeitou proposta de clube da Série A para ficar no Grêmio, diz jornalista