Gol de Edenilson repercute na Inglaterra, e astro do Manchester United faz elogios: “Que frieza”

Camisa 8 colorado fez de pênalti o gol da vitória diante da equipe do Grêmio neste domingo

A tranquilidade, classe e “frieza” de Edenilson na hora de bater o pênalti decisivo do Gre-Nal 429, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, repercutiu até na Inglaterra. Por lá, o astro do Manchester United, o meia português Bruno Fernandes, usou as redes sociais para elogiar a batida do jogador colorado.

Colegas nos tempos de Udinese, do futebol italiano, Fernandes repostou o lance do gol no seu Instagram oficial e elogiou com a legenda: “Que frieza”.

A curiosidade é que Edenilson também havia feito o gol da última vitória do Inter em Gre-Nais, que ocorreu em setembro de 2018, pelo Brasileirão, no Beira-Rio. Neste domingo, além de ampliar a sua vantagem na liderança agora com 62 pontos, o Inter encerrou uma série de 11 clássicos sem vitórias.

Confira as declarações de Edenilson depois do jogo:

“Sentimento é um pouco de alívio pela situação que a gente vive e dos últimos Gre-Nais. Incomodava essa situação de não vencer os clássicos. Eu tive, sim, um incômodo no último treino. Parecia um desgaste. Mas o pessoal da fisioterapia e do departamento médico ajudou no tratamento pré-jogo. Esse tipo de jogo de reta final não tem como ficar de fora. Todos querem jogar e temos um grupo excelente. Temos mais seis jogos pela frente agora, um mais difícil que o outro”
.
“Parecia uma bola de boliche (risos). Mas não dá pra pensar muita coisa naquela hora do pênalti. Desde que o Galhardo se machucou, eu passei a treinar mais pênaltis. Nos jogos ele vinha batendo. E eu tenho um aproveitamento bom nos treinos. Estudei alguns vídeos do Vanderlei e eu estava confiante para bater”
.
“Eu sempre falei no coletivo, no grupo, no trabalho de nós todos. Meu melhor momento da carreira eu vivo no Inter, uma regularidade muito grande. Me omitir não vou jamais, de jogar, de marcar”
.
“Temos que manter nossos pés no chão. Concordo que às vezes não jogamos tão bem, mas a persistência vem fazendo conseguirmos bons resultados”
.
“Quando eu olhei só vi a bola batendo no braço dele. Nós temos o VAR, lógico que alguém sempre vai reclamar quando tiver um pênalti contra. Mas se o VAR não marcou, tem alguma procedência”

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas