
Não abrindo mão de ter total controle da gestão do grupo, o técnico Roger Machado colocou o volante Matheus Frizzo, de 23 anos, para o fim da fila de disputa por posição no elenco profissional. O jogador foi relacionado para a vitória recente de 2×0 para o CRB, mas ficou de fora do banco de reservas, não gostou, reclamou e irritou o comandante da comissão técnica.
Segundo expressão utilizada pelo site GZH, Roger decidiu “dar gelo” no jogador, que tem contrato somente até dezembro, não deverá renovar e vai ficar de fora inclusive dos relacionados das próximas partidas. Roger e o clube entenderam como “indisciplina” a sua insatisfação.
Assim, de acordo com o mesmo portal, dois outros jovens bem pouco utilizados até agora por Roger passarão a ser vistos mais de perto, casos de Fernando Henrique e Sarará. O primeiro chegou a ser titular em alguns jogos com Tiago Nunes e Felipão no ano passado, mas não vem mais jogando atualmente.
O setor de volantes, aliás, está farto na equipe principal do Grêmio. Villasanti, Lucas Silva e Bitello são os titulares, enquanto Thiago Santos, por exemplo, surge como opção imediata. O clube ainda avalia o retorno de Thaciano do futebol turco na reabertura da janela.
Time do Grêmio para encarar o Cruzeiro
O próximo compromisso gremista na Série B é diante do Cruzeiro, no domingo, 16h, fora de casa. Nicolas, suspenso, é a principal ausência e será substituído por Diogo Barbosa no time que terá:
Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Diego Souza e Biel.