Por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o zagueiro Pedro Geromel precisou passar por uma cirurgia nesta sexta-feira e é o mais novo problema do Grêmio para o começo do ano. A tendência é que ele seja ausência na primeira parte do Gauchão, uma vez que o tempo estimado de parada, segundo informações do site GZH, é de um a dois meses.
Geromel acusou o problema durante a manhã da última quinta-feira em treinamento no CT Luiz Carvalho. Alegando fortes dores, precisou de apoio para sair do gramado. Posteriormente, exames de imagem indicaram a gravidade da lesão e a necessidade de intervenção cirúrgica.
- Suárez diz que Brasil ficará pequeno para Carballo e dá a real sobre a conversa com Messi
- Presidente do Inter revela como fica a relação com a Marquespan após apoio para Suárez no Grêmio
Sem o capitão Geromel, que foi extremamente assíduo em campo na Série B de 2022, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi inicie o ano com Bruno Alves como substituto atuando ao lado de Kannemann. As outras opções são Bruno Uvini, contratado para 2023, além dos jovens Natã e Gustavo Martins.
Neste domingo, às 16h, o Grêmio disputará um jogo-treino contra o Concórdia-SC, no CT, onde Renato começará a mostrar um pouco mais das suas ideias de time para 2023 – depois, no dia 12, o rival será o Novo Hamburgo. Aí, em seguida, ocorre a estreia oficial na temporada no dia 17, em casa, pela Recopa Gaúcha, diante do São Luiz.
Um possível esboço de primeiro Grêmio para a temporada de 2023, que não necessariamente será exibido nos primeiros jogos, poderá ter Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Carballo, Cristaldo; Gustavinho (Everton Galdino), Suárez e Ferreira.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO DE GEROMEL:
- Neto se empolga com festa e diz ser Grêmio “até a morte”: “Que torcida é essa”
- Renato antecipa titular surpreendente e adianta que jogará no 4-2-3-1
- Cristaldo comenta festa “linda” para Suárez, cita Luan e agradece Kannemann: “Ajuda muito”