Grêmio

Geromel seria preservado por Renato, mas pediu para jogar contra o Coritiba: “Era arriscado”

Zagueiro não deverá mais jogar pelo Grêmio na temporada de 2023 por lesão

Em uma temporada marcada por lesões e poucos jogos, o zagueiro Pedro Geromel está novamente entregue ao Departamento Médico por conta de uma teve lesão grau II-B no músculo posterior da coxa esquerda. O problema surgiu no recente jogo contra o Coritiba, fora de casa, em que o Grêmio venceu por 2×1 pelo Brasileirão.

O clube evitou dar prazo de retorno para Geromel, que não deverá mais jogar no ano, deixando a defesa a cargo de Kannemann, Bruno Alves, Bruno Uvini e Natã, além de Gustavo Martins, que volta após o ouro nos Jogos Pan-Americanos e Rodrigo Ely, ainda em recuperação de lesão.

“Temos um jogo a cada três dias e o jogador é ser humano. Se eu colocar sempre o mesmo time, eu não vou ter a mesma condição física e vou perder atletas por lesão. Perdi o Geromel. Eu disse para ele: ‘Geromel, é arriscado você jogar contra o Coritiba’. Mas ele pediu para jogar lá e eu vou muito pela vontade do jogador. Não deu outra e se lesionou”, revelou o técnico Renato Portaluppi na última coletiva.

Geromel fica no Grêmio?

Com contrato por encerrar no próximo mês de dezembro, Geromel é um dos jogadores com futuro ainda incerto no Grêmio para 2024. Por ter salário considerado alto, é possível que ele passe por uma redução para continuar. O seu desejo, no entanto, é de ficar:

“Quero me aposentar no Grêmio, eu sempre falo isso, me sinto bem aqui, é só questão de sentar e conversar. Em janeiro, fará 10 anos que estou aqui. Tenho certeza que, quando conversarmos, vamos chegar a um acordo”, afirmou o capitão, em recente coletiva.

Artigos relacionados