Publicidade

Geromel joga? O que já se sabe da provável escalação do Grêmio para sexta-feira

Tricolor espera contar com o apoio da torcida para vencer o Fortaleza na Arena

Em meio à chuva de Porto Alegre nesta terça-feira, o Grêmio deu andamento à preparação para receber na Arena o Fortaleza, sexta, às 21h30, em rodada importante do Brasileirão. O tricolor gaúcho é apenas o 13° colocado com 32 pontos e vem de uma derrota em casa para o Criciúma e um empate, em Brasília, contra o líder Botafogo, no último sábado.

Nesta terça, o clube também conviveu com o anúncio de despedida do zagueiro Geromel, que irá se aposentar no final do ano. Ele, porém, garante estar pronto e bem fisicamente para poder ajudar o time. Ainda assim, não deverá ser titular na sexta-feira.

“Eu tinha a ideia de parar no meio do ano, mas aí tive a lesão no braço, veio a enchente e resolvemos ampliar até dezembro. Tomo a decisão agora para evitar especulações, mesmo sabendo que tem mais dois meses. Estou treinando todo dia e por incrível que pareça me sinto muito bem fisicamente. Se o Renato precisar, estou super pronto”, pontuou o defensor.

Para o jogo de sexta, o Grêmio terá as voltas de Soteldo e Diego Costa, que não atuaram contra o Botafogo. O também atacante Pavón já treina com o elenco e deve ser relacionado, enquanto os zagueiros Jemerson e Rodrigo Ely seguem como dúvidas. Já Marchesín, Villasanti e Monsalve estão suspensos.

Desta forma, ainda com mais sessões de treino pela frente, a provável escalação do Grêmio para pegar o Fortaleza poderá ter: Rafael Cabral (Caíque); João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson (Pavon), Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.

Renato ainda fora

O jogo contra o Fortaleza será o último de “gancho” do técnico Renato Portaluppi, que está encerrando o seu período suspenso ainda por conta dos episódios do jogo diante do Bahia no primeiro turno, em Salvador. Novamente, o treinador na beira de campo será o auxiliar Marcelo Salles.

Outra notícia importante para esta próxima partida é o aumento da capacidade da Arena, que anunciou que poderá receber até 32,5 mil torcedores. O setor Cadeiras Gold estará disponível pela primeira vez desde a enchente, aumentando a estimativa de público. Como de costume, os ingressos estarão disponíveis via internet, pelo site oficial da Arena.

Leia mais do Grêmio:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024