Tudo vai depender da escalação do técnico Renato Portaluppi, mas a tendência é que o experiente zagueiro Pedro Geromel complete uma marca expressiva de jogos com a camisa do Grêmio nesta quinta-feira. Se entrar em campo diante do Palmeiras, às 19h, pelo Brasileirão, em Caxias do Sul, no Centenário, ele baterá o número de 400 partidas pelo tricolor. Os dados são do jornalista Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha.
- 399 jogos
- 15 gols
- 5 assistências
- 11 títulos
Coincidentemente, Geromel deu coletiva de imprensa durante esta terça-feira e falou de vários temas, como o momento do time na temporada, as dificuldades de ter ficado longe do Rio Grande do Sul e o seu futuro na carreira:
“Eu estou me sentindo bem, tive uma lesão, operei o braço, totalmente atípica, mas no resto estive à disposição. Sei das minhas limitações, da idade, mas espero corresponder para sempre ajudar o Grêmio. No momento que sentir que não estou ajudando, vou ser o primeiro a parar”
.
“Se eu não estiver ajudando mais jogando, eu paro logo. Consigo ajudar de outras formas os mais jovens, com exemplo e liderança, sempre vou fazer meu melhor pra representar essa camiseta”
.
“Em 2021 foi muito atípico, pós-pandemia, o Gauchão se estendeu, jogamos a final da Copa do Brasil de 2020 em março de 2021, um ano todo atropelado, teve mudanças de treinador. São coisas que não aconteceram esse ano. Dá uma tranquilidade para não passar pelo que a gente passou”
A coletiva de Geromel
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Ex-Grêmio, Thiago Santos lamenta mais uma derrota do Fluminense: “Estamos devendo”
- Grêmio se manifesta sobre interesse em Deyverson após a vitória sobre o Fluminense