Antes da aposentadoria dos gramados, Geromel deixa “recado final” para Kannemann

Experiente zagueiro gremista vai encerrar a carreira neste domingo na Arena

Está chegando a hora do adeus de Pedro Geromel aos gramados. Provável titular no domingo, ele fará a sua despedida no duelo contra o Corinthians, às 16h, na última rodada do Brasileirão, na Arena, com uma série de homenagens já preparadas pelo Grêmio. Antes de tudo isso, ele deu uma nova entrevista ao Grupo RBS e passou a limpo a sua relação com o fiel parceiro de tantas batalhas, o argentino Walter Kannemann:

“O Kanneman é fenomenal. Ele incorpora a alma de todo torcedor gremista. Quando você vai entrar em campo e tem o Kannemann do seu lado, a energia dele é contagiante. Ele é aquela pessoa que é sempre agressiva, sempre com vontade, sempre com determinação. Você sabe que você pode contar com ele em qualquer momento, em qualquer hora. Você sabe que ele não é a pessoa mais refinada tecnicamente, mas você sabe que o que estiver no alcance dele, ele vai te ajudar”, afirmou Geromel, antes de complementar:

EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”

“Isso é uma coisa que eu tento passar para todo mundo, todos os jogadores, os mais jovens, as novas contratações, os mais experientes. Eu falo para eles: ‘Aqui no Grêmio, você tem que correr, você tem que trabalhar, você tem que se empenhar, você não precisa ser tecnicamente muito diferente, se for, melhor, mas você tem que ter disposição’. A torcida é o reflexo da nossa vontade dentro de campo, e o Kannemann ainda reflete mais do que ninguém essa raça, esse espírito imortal”.

Geromel deseja passar a “chave do vestiário” para Kannemann, acreditando que ela estará em ótimas mãos a partir de janeiro de 2025:

“Se você tem um ambiente bom, um ambiente como esse, onde todo mundo se respeita, onde todo mundo consegue olhar uma na cara do outro, consegue se cobrar, tem essas características, fica muito mais fácil. E eu tenho certeza de que o vestiário está entregue em boas mãos aí com o Kannemann”, ampliou.

Kannemann pelo Grêmio
Kannemann será ausência no jogo de domingo – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Kannemann fora da despedida de Geromel

Por conta de lesão, Kannemann não vai estar em campo no jogo de despedida de Geromel. O argentino se recupera de cirurgia no quadril e só deve voltar durante o primeiro semestre de 2025. Juntos, os dois faturaram títulos do porte de Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, além de uma série de estaduais.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas