
Melhor goleiro do mundo na atualidade, Alisson está na torcida pelos brasileiros na reta final da Libertadores. Se depender apenas de sua vontade, o vencedor de Flamengo e Grêmio na semi ficará com a taça e se credencia a disputar o título do Mundial de Clubes da Fifa com o seu Liverpool.
As declarações foram dadas ao site Globoesporte.com:
“O Flamengo é uma grande equipe, assim como o Grêmio. São os melhores do Brasil. Lógico que fico na torcida para enfrentar um brasileiro no Mundial, se o Liverpool passar (para a decisão). Tenho um grande amigo que é o Filipe Luís, com certeza será muito divertido jogar contra ele. É um cara que admiro muito, assim como outros do Grêmio. Como o Everton Cebolinha, um grande talento”, disse, antes de acrescentar:
“Qualquer um representará muito bem o Brasil. Se for um time argentino também vai dar muito trabalho”.
Titular da Seleção Brasileira, Alisson foi criado nas categorias de base do Inter, com quem mantém relação afetiva até hoje. Flamengo e Grêmio fazem o jogo de volta da semi na quarta-feira, no Rio de Janeiro. A outra semi tem River x Boca Juniors – os atuais campeões venceram em casa a ida por 2×0.