Depois de uma estreia bastante negativa com derrota de 2×0 para o Always Ready, na Bolívia, o Inter se recuperou em grande estilo na Libertadores ao fazer 4×0 no Deportivo Táchira nesta terça-feira, no Beira-Rio, com destaque a Thiago Galhardo. Titular, o centroavante fez gol e representou perigo constante à defesa venezuelana.
“Não só pela vitória, mas como foi a vitória. Com posse de bola, criando chances de gol. Executamos com facilidade o jogo pedido, apoiado, desde o Lomba até a mim para concluirmos as jogadas. A gente sempre fala da importância de converter as chances para termos tranquilidade”, disse o jogador, antes de falar da adaptação ao esquema e estilo de Miguel Ángel Ramírez:
“Tivemos pouco tempo de preparação para se adaptar, então precisamos nos adaptar também nos jogos. Feliz pelo resultado, até porque vínhamos de derrota na estreia. Isso dá confiança para seguirmos no Gauchão e também na Libertadores”.
Galhardo também falou da forte concorrência no ataque e comentou sobre Taison, que ficou apenas no banco de reservas e não reestreou diante do Táchira:
“Feliz em poder ajudar. Desde que cheguei, sempre me coloquei à disposição independente de quanto tempo vou jogar. Tem o Yuri que terminou bem a temporada, e começou muito bem. Eu terminei um pouco em baixa, voltei bem. O Guerrero que dispensa comentários. Tem o Taison que chegou e deve estar louco para poder estrear. O grupo só tem a ganhar com todos eles”, terminou.
Agora, o Inter foca no Gauchão e faz a ida da semifinal fora de casa às 16h de domingo contra o Juventude. O próximo duelo pela Libertadores é quarta, dia 5, em casa, contra o Olímpia.