Vídeo: heróis em 2005, Galatto e Anderson assistem juntos à Batalha dos Aflitos e se emocionam

Os dois jogadores foram fundamentais no título da Série B de 2005 para o Grêmio

Publicidade

Um defendeu o pênalti com somente mais 6 colegas de linha em campo. O outro pegou uma bola, driblou todo mundo e fez o gol salvador. Estamos falando de Galatto e Anderson, já aposentados do futebol, até hoje lembrados como heróis do Grêmio na Batalha dos Aflitos de 2005, contra o Náutico, em vitória tricolor de 1×0 que gerou o título da Série B.

Às vésperas de um novo Náutico x Grêmio, confirmado para os Aflitos no próximo domingo, Galatto e Anderson assistiram novamente aos melhores momentos do emblemático jogo em uma iniciativa do Globo Esporte, da RBSTV.

“Ele resolveu pra nós”, disse o ex-goleiro. “Eu sempre falo isso. O Galatto tem 90% dos méritos. Se não fosse a defesa dele no pênalti, ficaria muito difícil para nós”, completou Anderson, autor do gol antológico já no fim da Batalha dos Aflitos.

“Nós tínhamos quatro jogadores a menos. O Anderson poderia muito bem ficar no chão, pedir atendimento, deixar o tempo passar. Mas não, foi para dentro do gol. Tinha que ser ele”, acrescentou Galatto, seguido de um comentário de Anderson sobre o erro de pênalti do rival Ademar: “Sabe que quem era para bater era o Kuki, né? O Kuki pipocou e não bateu”.

Nova Batalha dos aflitos: Grêmio pode conseguir o acesso se vencer o Náutico e ter outros resultados

Vindo de um empate em 1×1 em casa com o Bahia, o Grêmio segue em 2° na Série B com 58 pontos e pode até conquistar matematicamente o acesso no domingo se vencer o Náutico e ter, na rodada, os seguintes resultados paralelos:

  • Grêmio precisa torcer para que o Sampaio Corrêa, 6° com 52 pontos, não vença o Ituano no estádio Novelli Júnior, em São Paulo.
  • Grêmio busca um tropeço do Sport, 5° com 53 pts, diante do Londrina, no estádio do Café.
  • Grêmio necessita de um tropeço do Criciúma, sétimo com 52, no jogo contra o Vasco, em São Januário.

VEJA MAIS NOTÍCIAS do grêmio, o time vencedor da batalha dos aflitos: