
Por questão de minutos, o Inter perdeu a chance de liderar a sua chave na Libertadores e vencer o Nacional, que buscou o empate em 2×2 nos acréscimos do segundo tempo com um gol de cabeça de Noguera. Para o zagueiro Gabriel Mercado, autor do primeiro gol colorado no jogo, o resultado deixa uma “sensação ruim” pelo que poderia ter sido a noite no Beira-Rio.
Outros jogadores colorados que participaram da partida como Renê, Carlos De Pena e o jovem atacante Lucca também deram declarações depois do embate:
Gabriel Mercado: “Fizemos quase tudo para poder levar os 3 pontos. Libertadores é assim. Tem que estar ligado até o último segundo. Tivemos chances para matar o jogo. É um empate que deixa uma sensação ruim. Acho que fizemos um bom jogo, mas futebol é assim. Agora é buscar vitórias”
Renê: “É difícil, foi um gol que poderíamos ter evitado, no primeiro tempo tivemos várias chances para marcar, e no segundo tempo uma falha nossa tomamos o empate. Esses erros têm nos incomodado muito, agora é trabalhar, saímos com esse gosto amargo, de um empate, temos que entrar mais atentos para que isso não se repita”
Lucca: “Foi um empate amargo, com gostinho de derrota. Feliz por ter contribuído para a equipe. Não foi um resultado que a gente esperava. Fomos muito bem, mas não saímos com o resultado positivo. Vamos lutar para sair com a liderança”
Carlos De Pena: “Time que me formou como pessoa, time que eu torço e vou torcer sempre. Minha família também torce para o Nacional. Nunca vou comemorar um gol contra eles. Com sabor de derrota não, sensação de não levar dois pontos a mais. Futebol é momento, eles aproveitaram, baixaram as linhas, poderíamos ter vencido”
Agenda do Inter
Próximo jogo do Brasileirão: São Paulo x Inter, domingo, 16h. Próximo jogo da Libertadores: Metropolitanos x Inter, dia 25, às 21h.