Com duas defesas na disputa por pênaltis, o goleiro Gabriel Grando se tornou o herói da classificação do Grêmio sobre o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil. Ainda longe de ser unanimidade junto à torcida, o jovem arqueiro, depois da passagem para a semi do torneio mata-mata, se emocionou e segurou as lágrimas em entrevista ao SporTV:
“Primeiro, agradecer a Deus por me proporcionar isso. Eu recebi os dados dos batedores do Bahia e tem vezes que a gente vai na intuição. E fui feliz nas defesas. Cada um passou confiança para o outro. A gente treinou muito os pênaltis na semana e fomos felizes. Deus ajuda quem trabalha. Trabalhei muito, sofri muito, dei a volta por cima e hoje saímos com a vaga”, disse o goleiro.
No tempo normal, Everaldo abriu o placar para o Bahia com um golaço de fora da área. No segundo tempo, Villasanti igualou em 1×1, repetindo o placar da ida e forçando as penalidades máximas, onde o Grêmio foi mais feliz que o rival.
“A Copa [do Brasil] foi muito boa pra gente. Saímos eliminados, mas tenho certeza que o torcedor reconheceu o esforço. Quase fizemos história aqui. Agora é recuperar, temos tudo para melhorar e fazer uma boa temporada. A atenção fica no brasileiro. Não tenho dúvida que faremos um ano seguro. Enaltecer nosso torcedor, que sempre lota nosso estádio e faz a diferença. Tenho certeza que vai ser fundamental contra o Corinthians”, citou Kanu, do Bahia.
Agenda do Grêmio
Agora, o Grêmio espera o vencedor de Athletico ou Flamengo para saber o seu oponente da semi da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo duelo é apenas no dia 22, em casa, diante do Atlético-MG.
Leia mais do Grêmio:
- Hoje comentarista, ex-árbitro Paulo César de Oliveira diz que não daria pênalti de Marçal em Bitello
- Cuesta nega sabor especial em vitória e vibra com Botafogo: “Grande campeonato”