O meia Gabriel Carvalho ainda espera ser útil em campo para o Inter antes de ir embora em definitivo, em agosto, data em que se apresentará ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, que garantiu a sua compra recentemente. Por conta de uma grave lesão no pé, o jovem ficou de fora da primeira parte da temporada, mas, agora, afirma estar perto de retornar.
“Vou dar o meu máximo para poder ajudar. Quero deixar uma boa impressão e quem sabe um dia voltar. Fiquei feliz, mas triste por abandonar o clube que estou desde criança. Estou treinando com bola, mas separado do grupo. Daqui uns dias estarei com o grupo. Mais duas semanas e eu estou de volta”, projetou Gabriel Carvalho, em evento da Adidas nesta semana, com fala publicada por GZH.
- Flamengo cita título do Inter sobre o Grêmio e fará troca de faixas neste sábado
- Inter reforça “conexão” e coloca Raphinha como um plano futuro de contratação
O valor da negociação que alinhou a venda de Gabriel Carvalho é de US$ 22 milhões, o equivalente a cerca de R$ 136,6 milhões. O clube gaúcho é dono de 80% dos direitos econômicos. Recentemente, o jogador foi até a Arábia Saudita para conhecer as instalações do novo time e gostou do que viu.

Por regra, Gabriel Carvalho só pode se transferir para o clube do exterior quando tiver 18 anos, o que vai acontecer na metade de agosto. Por conta disso, mesmo já negociado, ele segue disponível para ajudar o Inter nas competições.
Cria da base colorada, Gabriel estreou no profissional em 2024 ainda sob comando de Eduardo Coudet, mas foi com Roger Machado que ele passou a ter mais chances, inclusive virando titular no meio de campo pelo setor direito.
Confira as últimas notícias do Inter:
- Ex-Inter, Marcelo Lomba leva tapa na cara em final; Yuri Alberto chora muito
- Vitão encontra e dá abraço em pequena torcedora do Inter que viralizou na web