
Com passagens pelo São Paulo, Fluminense e posteriormente até no rival Inter, o lateral-direito Gabriel foi um dos responsáveis pela chegada do polêmico meia Carlos Alberto ao Grêmio em 2011. Na época, segundo ele próprio conta, ele e outros líderes do elenco como Fábio Rochemback e Fábio Santos convenceram Renato Portaluppi de que “Carlinho” seria uma boa opção. E conseguiram convencer o chefe.
Em nova entrevista dada ao podcast “Mundo GV”, no YouTube, Gabriel revelou bastidores da chegada de Carlos Alberto ao Grêmio naquele ano e contou que, até a “metade do caminho”, o meia conseguiu desempenhar bem em Porto Alegre.
“No Grêmio, foi fechamento. Precisávamos de um meia fera para jogar com o Douglas. Eu falei: ‘Professor, tem o Carlos Alberto’. A gente segurava a bronca. O Rochemback e o Fábio Santos falaram: ‘A gente segura’. Mas foi loucura (risos). Nós todos concentrados para um jogo e ele sempre na gritaria. Foi assinar contrato de trancinha e óculos escuros. Jogamos uma Libertadores lá. Ele foi bem até. Até a metade do caminho, ele foi bem. Eu falo para ele, que eu levei ele para o Grêmio, mas ele me deixou sozinho”, declarou.
Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques
Edilson contou história hilária de Carlos Alberto no Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Quem também andou gargalhando da passagem de Carlos Alberto pelo Grêmio foi o ex-lateral-direito Edilson. Ao Charla Podcast, em entrevista recente, o antigo defensor falou sobre o momento da rescisão de contrato do meia com a direção:
“Eu não sei, mas eu escutei dos caras. No dia da rescisão dele, ele foi e falou: ‘Ô presidente, já que vai rescindir mesmo, eu posso fazer dois pedidos?’. E o presidente perguntou o que era: ‘Me dá uma pizza e um cigarro, presidente’ (risos). Tem que ser muito p… da cabeça para pedir isso. Mas ele é irmão, irmão”, contou.
Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio
Além do Grêmio, Carlos Alberto defendeu outras grandes camisas brasileiras como Fluminense, Vasco da Gama, Botafogo, Corinthians, São Paulo, Athletico, etc. Fora do Brasil, teve uma passagem significativa e de destaque pelo Porto.
Confira as últimas notícias do Grêmio:
- Renato “alfineta” Suárez, diz que nunca mandou no Grêmio e cutuca título do Inter: “Fazia tempo”
- Por que Igor Serrote conquistou Gustavo Quinteros e virou titular do Grêmio