Vivendo uma fase especial com a camisa do profissional do Inter, mesmo com apenas 17 anos, o jovem Gabriel Carvalho vem encantando a torcida e já sendo recompensado por suas atuações. Tanto é que ele – assim como o também goleiro colorado Henrique Menke – foi recompensado com uma convocação para a Seleção Brasileira sub-20 para amistosos em setembro.
“Amarelinha neles! Gabriel Carvalho e Henrique Menke serão o Inter na Seleção Brasileira Sub-20! O meia e o goleiro colorados foram convocados para defender o Brasil em amistosos na Data Fifa de setembro. Parabéns, meus crias!”, celebrou o Inter na web.
Gabriel Carvalho fala sobre a fase no Inter
Em paralelo, o jovem repercutiu a sua boa fase em nova entrevista dada à TV Inter, onde confirmou estar vivendo um “sonho de criança” ao defender, mesmo com pouca idade, o time profissional colorado:
“Me sinto muito feliz. É um sonho de criança estar nesse clube. Conseguir chegar ao profissional é algo que me deixa muito feliz. Ano especial. Tão novo subir para o profissional e estrear… tudo isso é muito legal. Ser bem recebido pelos caras que eu via no videogame. Agora, dividir vestiário com eles, é especial”, disse, antes de acrescentar:
“Está sendo muito bom retomar a confiança que eu tinha antes. Fiquei muito tempo sem jogar. Voltar a jogar tem sido importante para fazer bons jogos e ajudar a equipe. Quero dar felicidade fora de campo aos torcedores. E trazer para dentro de campo essa alegria”.
“Fisicamente vou me adaptando. Contra o Athletico eu estava exausto. Mas contra o Juventude já deu para melhorar fisicamente. Meu sonho é ganhar títulos, fazer gols e ganhar esse carinho da torcida, que me acolheu muito bem”, finalizou Gabriel Carvalho.
Roger faz trabalho especial com meia do Inter
Enquanto isso, o técnico Roger Machado segue tendo um cuidado totalmente especial com Gabriel Carvalho, a ponto de conversar todo dia com o jovem para continuar ajudando na sua lapidação e adaptação ao profissional.
“Eu converso quase todos os dias com ele e tenho um cuidado muito próximo. O fato de estarmos improvisados em Alvorada me permite estar em todas as salas, que são próximas, então converso com quem está na fisioterapia, no Departamento Médico, depois estou no vestiário. O ambiente permite que eu fique circulando, fazendo essa gestão mais próxima”, comentou o treinador, depois da recente vitória de 2×1 em casa sobre o Juventude.
Com Gabriel Carvalho, o Inter finalizou neste sábado a sua preparação para o jogo de domingo, às 16h, fora de casa, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.
Leia mais:
- Thiago Maia destaca “inteligência de Roger” em vitória do Inter e defende Enner Valencia: “Grande cara”
- Roger explica entrada de Bruno Tabata e promete insistir em Enner Valencia: “Ninguém larga a mão”