Nome conhecido do funk gaúcho, com mais de 20 anos de estrada, MC Jean Paul resolveu homenagear o Grêmio e publicou em suas redes sociais o vídeo de uma nova composição. Na letra, ele faz referência ao amor que sente pelo tricolor, cita a disputa da Libertadores e fala também do apoio condicional da torcida nas arquibancadas. Acompanhe um trecho da letra:
“Dalhe tricolor, dalhe dalhe tricolor. Vamo tricolor, te sigo para sempre és meu amor, vamo vamo, vamo tricolor, te sigo para sempre aonde for, vamo vamo. Vamos para a Libertadores, queremos a copa, imortal tricolor, aqui é puro sentimento, geral está contigo na alegria e na dor. Hoje é dia de jogo, vamos buscar essa taça, para vestir as três cores, dá a vida força e raça“, canta MC Jean Paul.
MC Jean Paul lançou uma música sobre o Grêmio.
E aí, gurizada, curtiram? pic.twitter.com/pyPiF7f37P
— FBI Tricolor (@FBITricolor) August 16, 2024
Autor de músicas como “Grande Amor”, “Noite de Verão” e “Eu Menti”, MC Jean Paul nunca escondeu o carinho que sente pelo Grêmio e já foi visto em mais de uma ocasião torcendo pelo time na Arena. Ele, profissionalmente, já tocou nas principais casas noturnas do estado e em festivais renomados, como o Planeta Atlântida.
Grêmio em campo
Enquanto isso, o Grêmio se prepara para mais um jogo importante e “recebe” o Bahia a partir das 16h deste sábado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, uma vez que a Arena, em Porto Alegre, segue indisponível para uso. O técnico Renato Portaluppi preservará jogadores na partida contra os baianos pelo Brasileirão, já que o foco maior de momento é o duelo das oitavas da Libertadores contra o Fluminense, terça, às 19h.
Por isso, nomes como Marchesín, João Pedro, Jemerson, Reinaldo, Villasanti, Pavón e Braithwaite, por exemplo, não participarão do jogo de logo mais. Já o centroavante Diego Costa foi relacionado e pode ganhar minutos para ir recuperando o ritmo ideal.
Clube lamenta a morte de Silvio Santos
Fora de campo, o Grêmio também lamentou de forma institucional a morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, por broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). O clube escreveu a seguinte mensagem nas redes sociais oficiais:
“Hoje, o Brasil se despede de um dos maiores comunicadores da sua história, de um ícone da televisão brasileira. Silvio Santos deixa um legado e milhões de admiradores. Nosso sentimento a família, amigos e fãs. Obrigado, Senor Abravanel, você é Imortal!”, disse o Grêmio.
Leia mais:
- Thiago Silva manda recado após derrota na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa