Imprensa

Gabigol diz que Flamengo “amassou” o Inter e dá explicação sincera sobre cartão amarelo pós-jogo

Centroavante rubro-negro bem que tentou fazer o seu, mas também passou em branco

Após vencer o Bragantino por 4×1 na rodada anterior do Brasileirão, o Flamengo de Gabigol criou a expectativa de repetir a dose contra o Inter, mas a realidade foi bem outra na noite desta quarta-feira no Maracanã. Com uma defesa muito sólida e o goleiro Keiller inspirado, o time gaúcho segurou o 0x0 e saiu de campo consolidado no 2° lugar da tabela com 54 pontos.

Gabigol, em entrevista à TV Globo depois da partida, avaliou que o Flamengo “amassou” o adversário e pecou nas finalizações. Depois, admitiu que forçou o terceiro amarelo por reclamação depois do jogo, já que estava pendurado e sabia previamente que seria poupado da rodada seguinte contra ao Cuiabá.

“Fizemos um grande jogo, amassamos eles. Eles tiveram poucas chances. Tivemos o controle do jogo. Faltou tudo na verdade. Faltou o gol, mas criamos, e tem dia que a bola não entra. Eu tinha que tomar o cartão. Não iria jogar o próximo jogo, então tinha que tomar o terceiro”, assumiu.

+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques

Keiller discorda de Gabigol

Para Keiller, destaque do Inter com pelo menos três defesas difíceis, não houve “amasso” algum em campo, mas, sim, uma partida “de igual para igual”:

“Foi um jogo muito difícil. A equipe do Flamengo é muito qualificada, mas trabalhamos pra vir aqui e jogar. O jogo mostrou isso, foi de igual pra igual. Um ponto fora de casa é um ponto conquistado. Parabenizar toda a equipe pelo trabalho aqui hoje”, opinou o arqueiro.

+ Reche critica desistência de Marcelo Marques: “Fiasco da história política do Grêmio”

Até enfrentar o Inter, o Flamengo vinha de 17 jogos consecutivos – mesmo naqueles que perdeu – marcando gols. Além de Keiller, os zagueiros Gabriel Mercado e Vitão, e depois Rodrigo Moledo, levaram a melhor na maioria das disputas.

Em boa fase, o Inter volta a jogar no domingo pela manhã, 11h, diante do Goiás, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Veja mais notícias do Inter:

Keiller segura investidas de Pedro e Gabigol, brilha no Maracanã e comenta empate entre Flamengo e Inter
  • Mano mantém pequena esperança de título e elogia dois jogadores em especial após empate no Maracanã
  • Demora no retorno e também na renovação: presidente do Inter abre o jogo sobre a situação de Wanderson
  • ⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

    Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

    Artigos relacionados

    Bloqueador de anúncio detectado

    Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!