
Após vencer o Bragantino por 4×1 na rodada anterior do Brasileirão, o Flamengo de Gabigol criou a expectativa de repetir a dose contra o Inter, mas a realidade foi bem outra na noite desta quarta-feira no Maracanã. Com uma defesa muito sólida e o goleiro Keiller inspirado, o time gaúcho segurou o 0x0 e saiu de campo consolidado no 2° lugar da tabela com 54 pontos.
Gabigol, em entrevista à TV Globo depois da partida, avaliou que o Flamengo “amassou” o adversário e pecou nas finalizações. Depois, admitiu que forçou o terceiro amarelo por reclamação depois do jogo, já que estava pendurado e sabia previamente que seria poupado da rodada seguinte contra ao Cuiabá.
“Fizemos um grande jogo, amassamos eles. Eles tiveram poucas chances. Tivemos o controle do jogo. Faltou tudo na verdade. Faltou o gol, mas criamos, e tem dia que a bola não entra. Eu tinha que tomar o cartão. Não iria jogar o próximo jogo, então tinha que tomar o terceiro”, assumiu.
Keiller discorda de Gabigol
Para Keiller, destaque do Inter com pelo menos três defesas difíceis, não houve “amasso” algum em campo, mas, sim, uma partida “de igual para igual”:
“Foi um jogo muito difícil. A equipe do Flamengo é muito qualificada, mas trabalhamos pra vir aqui e jogar. O jogo mostrou isso, foi de igual pra igual. Um ponto fora de casa é um ponto conquistado. Parabenizar toda a equipe pelo trabalho aqui hoje”, opinou o arqueiro.
Até enfrentar o Inter, o Flamengo vinha de 17 jogos consecutivos – mesmo naqueles que perdeu – marcando gols. Além de Keiller, os zagueiros Gabriel Mercado e Vitão, e depois Rodrigo Moledo, levaram a melhor na maioria das disputas.
Em boa fase, o Inter volta a jogar no domingo pela manhã, 11h, diante do Goiás, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Veja mais notícias do Inter:
- Keiller segura investidas de Pedro e Gabigol, brilha no Maracanã e comenta empate entre Flamengo e Inter
- Mano mantém pequena esperança de título e elogia dois jogadores em especial após empate no Maracanã
- Demora no retorno e também na renovação: presidente do Inter abre o jogo sobre a situação de Wanderson