Logo na chegada da delegação do Grêmio a Curitiba para o jogo desta quarta-feira, pelo Brasileirão, 20h, contra o Coritiba, o presidente gremista Alberto Guerra foi perguntado sobre o futuro de Suárez, que ganhou um capítulo novo com uma informação dada pelo narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha. A direção segue trabalhando com a ideia de saída do camisa 9 em dezembro, mas não descarta uma nova tentativa mais para frente:
“É importante alinhar expectativa com realidade. Obviamente que o Suárez é um grande jogador, faz uma grande temporada. Até acima das nossas expectativas. A última informação é a de julho, quando renegociamos o contrato para o fim de dezembro. Essa é a atualização dos últimos acontecimentos. Por enquanto, é só isso que temos”, afirmou Guerra, antes de acrescentar:
“Até o final do ano muita coisa pode acontecer. Estamos muito focados na busca pela classificação (à Libertadores). No momento certo, se acontecer a oportunidade (de negociar com Suárez), podemos falar disso. É claro que queremos que ele fique, mas de concreto, até este momento, a última atualização é a saída dele no final do ano”.
No meio do ano, após uma longa novela, a direção do Grêmio topou a negociação pedida pelo jogador para reduzir de dois para apenas um ano de contrato. Assim, oficialmente, o vínculo atual de Suárez com o tricolor vai apenas até dezembro de 2023.
A informação de Pedro Ernesto sobre Suárez no Grêmio:
Durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta terça-feira, o narrador e âncora Pedro Ernesto Denardin disse ter recebido a seguinte informação de um influente conselheiro do Grêmio, do qual ele preservou o nome:
“Eu recebi uma importante informação hoje, de um conselheiro do Grêmio, que se relaciona muito bem com empresários de jogadores. A informação é de que Suárez abriu a possibilidade de continuar no Grêmio. O que tem de novo? O Suárez admite seguir em Porto Alegre. Talvez lá nos Estados Unidos o Messi não queira mais e está aberta esta possibilidade. É esta a informação, não vamos adiante nisso por enquanto”, declarou Pedro Ernesto.