Pedro Ernesto diz ter recebido informação de conselheiro do Grêmio: “Suárez abriu possibilidade de ficar”

Atacante Luis Suárez estaria reconsiderando a sua decisão, segundo o narrador

Publicidade

Uma informação dada pelo jornalista e narrador Pedro Ernesto Denardin nesta terça-feira agitou imediatamente a torcida do Grêmio. Durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, do qual é o âncora, o comunicador disse ter recebido de um conselheiro gremista o relato de que Suárez “abriu a possibilidade” de ficar no clube em 2024.

No meio da temporada, após uma grande novela, Suárez acertou com a direção gremista a redução de contrato de dois para apenas um ano. Até então, o que se sabe é que ele deixará o Brasil assim que acabar o Brasileirão na primeira semana de dezembro:

Veja também:
1 De 5.987

“Eu recebi uma importante informação hoje, de um conselheiro do Grêmio, que se relaciona muito bem com empresários de jogadores. A informação é de que Suárez abriu a possibilidade de continuar no Grêmio. O que tem de novo? O Suárez admite seguir em Porto Alegre. Talvez lá nos Estados Unidos o Messi não queira mais e está aberta esta possibilidade. É esta a informação, não vamos adiante nisso por enquanto”, declarou Pedro Ernesto.

Suárez havia justificado decisão

Após ter inúmeras reuniões com a direção do Grêmio, com quem acertou no final de julho a redução contratual, Suárez deu coletiva de imprensa ao lado do vice de futebol Antônio Brum. Na ocasião, ele justificou o desejo de sair do futebol brasileiro em 2024:

“Me sentia com força física para ficar dois anos, que foi o que disse para o clube. Porém, tive de ser sincero e honesto em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube”, disse o atacante, na oportunidade.

Na época, Suárez vinha sofrendo com dores no joelho e chegou a ficar fora de alguns jogos, o que não aconteceu mais. Bastante assíduo, ele tem sido o destaque do time nas últimas partidas, como na vitória de sábado por 4×3, fora, contra o América-MG. Neste embate, sofreu um pênalti, deu duas assistências e marcou o gol de número 550 de toda a sua carreira profissional.

Celso Rigo se manifestou

A informação de Pedro Ernesto, no entanto, parece não ser de domínio de um dos principais investidores e apoiadores do Grêmio, o empresário Celso Rigo, dono da marca de arroz “Prato Fino”. Depois da recente vitória sobre o Flamengo, na Arena, em partida que Suárez não jogou por suspensão, Rigo disse o seguinte sobre o camisa 9:

“Não é questão de interesse nosso, mas ele já manifestou o desejo de permanecer e terá outros rumos na carreira. Vai ser uma página virada. Ele contribuiu muito em todos os sentidos, tanto dentro de campo como no aumento do número de sócios. Agora ele vai seguir a vida dele e é um caminho sem volta. Em princípio, sim, é o que se disse lá atrás, acho que é 80%, 90% (de chances) de ir para os Estados Unidos”, comentou.

Da mesma forma, o técnico gremista Renato Portaluppi – em mais de uma entrevista de julho para cá – deixou claro à torcida que Suárez vai sim embora no final do ano. Inclusive, dizendo das dificuldades que o Grêmio terá em buscar a reposição.

Suárez com o Grêmio no Paraná

Enquanto isso, Suárez segue firme com o Grêmio na reta final de oito jogos restantes do Brasileirão. Ele está concentrado com o elenco para a partida desta quarta-feira, 20h, fora de casa, diante do Coritiba, em mais um jogo que pode aproximar o time gaúcho do objetivo da vaga direta à próxima Libertadores da América. Mais cedo, a assessoria de imprensa do clube divulgou os atletas que foram relacionados para a viagem:

Pedro Ernesto diz ter recebido informação de conselheiro do Grêmio: "Suárez abriu possibilidade de ficar"

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas